Unijales oferece cursos de Extensão gratuitos para a população e alunos

051217152150.jpg
Aproximadamente 100 pessoas participaram, entre os dois dias, do curso de extensão em Língua Portuguesa

 

Além de cursos de graduação e pós-graduação, a Unijales oferece cursos de Extensão para seus estudantes, profissionais e para a comunidade, que queiram atualizar seus conhecimentos. Nestes projetos estão envolvidos professores e profissionais de alta formação acadêmica.

Recentemente, a professora dos cursos de Letras e Serviço Social da Unijales, Kátia Juliara Kassuchi Bigulin, ministrou aula de Língua Portuguesa, visando abordar o conhecimento necessário para a realização de provas de concursos, preparando o candidato para as questões de Língua Portuguesa. Os conteúdos abordados foram, compreensão de texto contemporâneo, gêneros textuais, acentuação gráfica, novo acordo ortográfico, morfologia, colocação de termos na oração, conectores de coesão e coerência, emprego dos sinais de pontuação, conotação e denotação, sintaxe de concordância, regência verbal e nominal, formação de palavras, texto falado e texto escrito, relações de sentido entre orações e adequação do uso da língua ao contexto.

A aula foi oferecida no dia 11 de novembro, mas devido à grande procura e a lista de espera por vagas, a professora também ministrou seu curso em uma segunda data, no dia 18 de novembro. Como forma de inscrição, os alunos doaram um litro de leite, totalizando 100 caixas. Posteriormente foram doados à Santa Casa de Jales.

Além do curso de Língua Portuguesa, a Unijales ofereceu em 2017 os cursos de extensão em Libras, Matemática e Serviço Social.

O curso de extensão complementa a formação do aluno e contribui para o desenvolvimento das atividades sociais, no sentido de equacionar problemas, bem como melhorar as condições de vida da comunidade local.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados
Feliz Natal