Unifunec de Santa Fé do Sul conquista curso de Medicina

090419112756.jpg
O prefeito Ademir Maschio, a reitora Sâmira, e o presidente da Funec, Aderval, durante o anúncio do novo curso de Medicina conquistado pela Unifunec

O curso de Medicina já é uma realidade no Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec. A implantação do curso foi anunciada na tarde de terça-feira, 2, pela reitora da universidade, professora dra. Sâmira Ambar Lins, acompanhada pelo presidente da Fundação Municipal de Educação e Cultura – Funec, mantenedora da Unifunec, Aderval MOrreti, e pelo prefeito, Ademir Maschio.

Ter o curso de Medicina em sua grade é um sonho antigo, ao qual a instituição tem buscado e se preparado ao longo dos últimos anos. “É com imensa alegria e entusiasmo que hoje vimos anunciar qua o sonho tornou-se realidade: a Unifunec agora tem o curso de Medicina. Ofertar este curso é um anseio antigo que fomos à busca de tornar realidade, um passo de cada vez. Após a elevação da instituição para Centro Universitário, que foi uma grande conquista, hoje damos mais um passo rumo ao crescimento da Unifunec no cenário nacional de educação superior”, afirmou a reitora.

Sâmira ressaltou que o curso terá um papel transformador na cidade. “Certamente o curso contribuirá para a melhoria da saúde local, que terá novos profissionais para atenderem a demanda, além de novos locais de atendimento que serão construídos ao longo do curso. Além disso, movimentará a economia local, uma vez que serão novos alunos em busca de moradia, alimentação, lazer e serviços, gerando emprego e mão de obra. O turismo será outra beneficiada, já que deveremos receber alunos de diversas partes do país que divulgarão o nome de nossa cidade. Tenho certeza que todos só tem a ganhar”, disse.

O presidente da Funec, Aderval Morreti afirmou que a maior parte da infraestrutura para os anos iniciais já existe. “O Campus II, onde funcionará o curso, dispõe de laboratórios bem equipados e salas de aula para receber os novos alunos. Estamos providenciando algumas reformas e aquisições para que o curso tenha toda a infraestrutura necessária”.

Já o prefeito Ademir Maschio lembrou que este é um momento histórico da a instituição, e para Santa Fé do Sul. “Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de iniciar esse projeto quando fui presidente da Funec juntamente com a dra. Sâmira e o então prefeito Armando Rossafa. Tenho orgulho de ter sido aluno de administração da instituição, ter trabalhado para a transformação em Centro Universitário e, como prefeito, anunciar a conquista do curso de Medicina. Este é mais um divisor de águas para nossa cidade, que avança na saúde, na economia e no desenvolvimento”, afirmou.

O vestibular para a primeira turma do novo curso acontecerá em 7 de julho, com início em agosto de 2019. Serão oferecidas inicialmente 60 vagas.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados