Um susto

141117093933.jpg
.

Quando tudo parecia caminhar para uma tragédia para os corintianos; quando o Neto chamou os jogadores do Corinthians de “zé ruela” e “oreiudo”; quando o time não respondia mais em campo e Carille parecia não ter capacidade de fazer seus jogadores reagir. O Brasileirão, de repente, voltou aos domínios de Itaquera.

Podemos dizer que o Palmeiras foi prejudicado no clássico, o que de fato aconteceu. No entanto, até que provem o contrário, erros acontecem sem má fé. Prefiro, então, focar no que me cabe como jornalistas e me ater ao que tenho de concreto. De meter os pés pelas mãos, já basta Chico Lang.

Há tempos, talvez desde o final do primeiro turno, o Corinthians não realizava uma partida nem de nível técnico, tampouco de grande força de vontade como fez no clássico. É provável que muito disso venha da grande demonstração de amor que fiel deu a equipe, lotando no treinamento as vésperas do derby. Cerca de 32 mil pessoas estiveram cantando, do início ao fim do treino, palavras de incentivo para os atletas. Era nítida a empolgação, posteriormente, dos jogadores ao entrarem em campo contra a equipe alviverde. Salvo, é bom reiterar, os erros de arbitragem, triunfo merecido por 3 a 2.

Ainda havia uma vaga esperança no Peixe. A tal “sorte de campeão” acabou dando seu jeito, entretanto. Em um determinado momento da noite de quarta-feira, o Corinthians empatava sem gols com o Atlético-PR e o Santos vencia o Vasco pelo placar mínimo. Em vinte minutos, o Timão fez um gol de cruzamento – daqueles que o goleiro meio falha, meio fica sem saber o que fazer – com Giovani Augusto, atleta que não marcava desde outubro do ano passado. Concomitantemente, o Santos tomou a virada do Vasco com dois belíssimos gols da equipe carioca. Em vinte minutos.

Bem ou mal, o Corinthians deve se consagrar campeão brasileiro de 2017. É realmente um time limitado, mas é organizado. Esse é o reflexo de um campeonato cada vez mais feio e pragmático que está se moldando. Mas isso é assunto para outro dia.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados