Tupete se oferece para assumir Secretaria, mas Prefeitura nega

040919113011.jpg
Tupete disse que seu nome está à disposição para assumir a Secretaria de Agricultura em substituição a Hilário Pupim

O vereador Claudecir José dos Santos, o Tupete (DEM), concedeu uma polêmica entrevista ao repórter Assis Duarte, na qual colocou o seu nome à disposição do prefeito para assumir a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, caso o atual secretário Hilário Pupim, que atravessa problemas de saúde, deixe o cargo em definitivo.

“Já coloquei o meu nome à disposição para secretário de Agricultura. Se depender de mim, eu to lá”, disse logo depois da Sessão Ordinária da última segunda-feira, 26 de agosto.

Segundo ele, já teria havido inclusive uma conversa preliminar com o prefeito Flávio Prandi Franco, que é filiado ao mesmo partido do vereador.

“Eu tenho conversado com o prefeito e ele chegou até mim e disse: ‘Tupete, você sabe mexer, trabalhar nesse cargo, como secretário, sabe administrar a parte da agricultura, é sitiante...’, então se depender de mim e eles quiserem, eu estou lá. Só que não quero passar por cima de ninguém. Não sou avião”.

Outro com quem Tupete já teria iniciado as negociações é o primeiro suplente e ex-vereador, Jesus Martins Batista, que assumiria a sua cadeira no legislativo. Por meio de um acordo entre os dois, Jesus se comprometeria em atender as demandas dos eleitores do titular. “Eu conversei com várias pessoas e elas não aprovaram a mudança porque elas votaram em mim para ser vereador e não para ser secretário. Mas eu vou conversar com o meu suplente para ele atender aqueles que votaram em mim”, disse.

PREFEITURA NEGA

Procurada, a Prefeitura negou as afirmações do vereador, dizendo que “não há previsão de nenhuma mudança nesse sentido”.

“O substituto não vai ser o Tupete, com certeza. O secretário Hilário Pupim está afastado por motivos de saúde, mas já tem gente respondendo pela Secretaria, que é a engenheira Silvia Avelhaneda Pigari e esse contexto não muda. Por enquanto nem se cogitou o nome de alguém para substituição e fica a Sílvia”, disse o secretário de Comunicação, Douglas Zílio.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados