Tiquinho questiona Prefeitura sobre atraso em repasses para a Viação Jauense

121119102240.jpg
Para o vereador Tiquinho, a população mais carente precisa do transporte coletivo para se locomover na cidade

O vereador Nivaldo Batista – Tiquinho (PSD), em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales realizada na segunda-feira, 4, apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura tem previsão para fazer o pagamento das parcelas do subsídio à Auto Viação Jauense Ltda, responsável pelo transporte coletivo na cidade.

O vereador justificou que a empresa protocolou um ofício na Câmara, no dia 30 de outubro, informando que não recebeu os pagamentos referentes aos meses de agosto, setembro e outubro. A Prefeitura repassa um subsídio mensal à empresa e sem o repasse, a Viação terá que suspender o serviço.

Tiquinho justificou o requerimento, dizendo que a população mais carente depende de circular para se locomover na cidade. “Há três meses o prefeito não repassa um centavo. A população, o pessoal mais carente precisa da circular. Precisa conversar com o prefeito para ver se ele faz o pagamento”, disse.

O vereador Vanderley Vieira – Deley (PPS) comentou a propositura. “Há dois meses o prefeito Flavio Prandi Franco pagou para essa empresa R$ 120 mil. Não está no contrato que precisa ser pago em dia, apenas que precisa ser pago. No final do ano, o prefeito dá preferência para pagar funcionários, fazer compras emergenciais e em janeiro ele sana essas contas. Por que a empresa não reclamou antes? Em janeiro tudo volta ao normal, como foi em outros anos”, justificou o líder do prefeito na Câmara.

Tiquinho indagou se os pagamentos de outras parcelas poderão atrasar e caso a Viação Jauense suspenda o serviço de transporte coletivo, se a Prefeitura tem alguma alternativa de transporte para oferecer à população.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados