Time da China compra o jogador Johnathan Vilela por R$ 28 milhões

300118145721.jpg
O jogador Johnathan Vilela foi contratado pelo chinês Tianjin Teda, por 7 milhões de Euros, cerca de R$ 28 milhões

 

7 milhões de Euros, ou aproximadamente 28 milhões de Reais, foi o valor pago pelo time da primeira divisão do futebol chinês, Tianjin Teda, pelo atacante Johnathan Vilela, jogador que deu seus primeiros dribles em Jales. O atleta que é chamado pela imprensa brasileira de Johnathan Goiano –em função de sua passagem por times de Goiás- passou quatro anos atuando no futebol da Coréia do Sul.

Na Ásia, Johnathan atuou no Daegu United, mas foi no Suwon Bluewing, conhecido como Asas Azuis, que brilhou muito, após bonita temporada no Sport Recife, de Pernambuco. “Antes de morar na Ásia pela primeira vez, passei pelo futebol de Goiás, onde defendi as cores do Central-PE, Ituaçu-GO, Crac-GO e Goianésia-GO. Em 2015, fui vice-campeão da segunda divisão da Coreia do Sul, quando ainda defendia a camisa do Daegu United, time do qual fui artilheiro, marcando 29 gols em 36 jogos”.

Além da equipe coreana, o jogador também já deixou o Brasil para jogar no Arles-Avingon, da França.

Johnathan foi comprado pelo maior time da Coréia do Sul pelo Teda, na China, por 7 milhões de Euros. O pré-contrato foi assinado no Brasil, durante as férias do jogador. O contrato de três anos foi assinado na semana que passou, em Málaga, na Espanha, onde Johnathan já se encontrou com os treinadores e jogadores.

O jogador nasceu na Santa Casa de Fernandópolis, morou em Carneirinho-MG e aos 9 anos veio para Jales. “Me considero um Jalesense de coração”, disse.

O salário de Johnathan Vilela no time chinês será de 2 milhões de Euros por ano. “Estou muito feliz. Hoje, a China é uma grande potência no futebol, onde eles estão contratando os melhores jogadores da Europa. Me sinto honrado em estar aqui nesse grande clube, onde joga o Obi Mikel, um grande jogador que foi comprado do Chelsea, da Inglaterra e outros grandes jogadores”, contou em entrevista exclusiva ao site 2DZ feita por Whats App.

Johnathan ainda contou que “o treinador do Teda era da Seleção Coreana no ano passado. Ele pediu a minha contratação, já conhece a minha maneira de jogar e isso ajuda muito. Não foi apenas pela questão financeira, estou motivado em fazer história também na China e espero que Deus me abençoe nessa nova jornada”, finalizou.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados