Tiago Abra quer fiscalização mais rígida nos lancheiros de Jales

260520095211.jpg
O vereador Tiago Abra afirmou que têm se tornado comum “infecções ou indigestões” entre clientes de lanches de Jales

O vereador Tiago Abra (PP), apresentou um requerimento questionando se a Prefeitura de Jales, através da Vigilância Sanitária, estaria fiscalizando as condições de higiene, limpeza e armazenamento de alimentos nas barracas de lanches instaladas em ruas e vias públicas de Jales. 


O vereador justificou que frequentemente recebia reclamações de consumidores que enfrentaram problemas de digestão ou infecção após comerem os lanches adquiridos nesses comércios.


Abra indagou quais providências seriam adotadas para promover uma fiscalização mais rígida e adequada, já que os consumidores reclamavam de problemas estomacais após consumirem os alimentos comercializados.


“Tem se tornado comum ouvir reclamações de consumidores de lanches oferecidos em praças e vias públicas de Jales, por enfrentarem problemas de digestão ou até mesmo infecção, após comerem os alimentos destes locais”, afirmou o vereador. 


Entre os questionamentos, Abra pergunta se a Prefeitura tem fiscalizado, via vigilância sanitária, as condições de higiene, limpeza e armazenamento de alimentos nas barracas de lanches que oferecem tais produtos nas praças e vias públicas da cidade; se serão adotadas providências para promover uma fiscalização mais rígida e adequada nas barracas de lanches, já que populares têm reclamado de problemas estomacais e/ou intestinais após consumir tais alimentos. 


Como resposta, a Prefeitura afirmou, através da Secretaria Municipal de Saúde, que a equipe de Vigilância Sanitária fiscalizou as barracas de lanches, orientando sobre as boas práticas de alimentos e que tem programado fiscalizações nos estabelecimentos de alimentos.


Os requerimentos e suas respostas podem ser conferidos na página da Câmara (www.jales.sp.leg.br).

 

Deixe um comentário