Tédio dominical

241017092932.jpg
.

Todo domingo é mesma coisa: passo no mercado, compro um pouco de cerveja, sento-me ao sofá e espero ver algo de interessante nos jogos do Brasileirão. Dou aquela conferida no CartolaFC, vejo as parciais das minhas ligas e claro, xingo um ou outro jogador do meu time que perdeu pontos por conta de um cartão amarelo. Volto a atenção para a TV, na esperança de Cleber Machado narrar alguns gols. É o que se espera depois de uma semana de trabalho, afinal.

Desde o final do primeiro turno, o campeonato já dava sensação de acabado. Pensei que pelo menos alguns bons jogos eu poderia assistir, que o Corinthians continuaria jogando muito bem, que o Grêmio reagisse, ou mesmo o Santos pudesse dar o ar da graça. Doce ilusão.

Uma surpresa nesses últimos jogos é a decadência do futebol do líder. O duelo contra o Grêmio foi protocolar, ninguém ameaçou ninguém. O Corinthians anda jogando apenas com a vantagem dos pontos debaixo do braço. A disciplina tática já não é a mesma; Arana caiu muito de produção; Rodriguinho e Jadson andam sem criatividade; e a ação mais surpreendente de Jô no segundo turno foi seu gol com o braço direito.

Com Luan fora por mais de um mês, o Grêmio também caiu de produção. Além disso, o tricolor gaúcho está mais preocupado com a Libertadores do que propriamente o Campeonato Brasileiro. Eles creem tanto quanto eu que o campeonato já acabou.

O Santos segue seu rumo sem rumo. Não se sabe o que esperar do time praiano. O Peixe passa a sensação de que tem mais pontos do que qualidade e se não fosse o milagreiro Vanderlei, poderia estar muito pior.

Agora, espero um pouco mais do Palmeiras. Com Alberto Valentim, peças ignoradas por Cuca estão sendo utilizadas e já mostram serviço. Keno anda jogando muito bem, Borja desencantou e Felipe Melo voltou a entrar em campo.

Se nem ao menos jogos bons eu conseguir ver no meu domingo, vou ter que me contentar com os esportes americanos, tipo NFL ou NBA. Ou isso ou o Faustão.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados