Tecnologia Sociável

030418102840.jpg
.

Antes as Tecnologias eram um braço da mão de obra humana, hoje são produtoras do conteúdo da sociedade do espetáculo.  Possuem nomes humanos, até mesmo substituem qualidades dos indivíduos, como o simples ato de ouvir aquele que reproduz a mensagem, sem interrompê-lo. Há empatia com a Tecnologia, ou nos falta ser mais humanos?

A Tecnologia deixou de ser apenas uma ferramenta para facilitar a comunicação entre os indivíduos, faz parte do ciclo de relacionamento desses. É o copiloto que guia nossas direções, é a professora que sana qualquer dúvida a qualquer momento, é a companhia para qualquer solidão. Enquanto os humanos estão ocupados demais com as tarefas diárias, os robôs têm tempo livre para nos ouvir.

Ela ficou tão popular que tornou-se protagonista até do Fantástico e, acompanhando qualquer assunto. Fala-se das eleições com a tecnologia, a fake news com a tecnologia, moedas digitais com a tecnologia, casamentos usando a tecnologia, a tecnologia das redes sociais, espetáculos teatrais usando a tecnologia, ensino por meio da tecnologia, roubo utilizando a tecnologia. Perturba os ouvidos e cansando o olhar. É manchete dos jornais, capa das revistas, como se nunca antes fosse vista.

Enquanto ela for o principal assunto das telenovelas, não haverá finais felizes, pois será extinto o relacionamento entre indivíduos, o afeto, a dedicação.  Enquanto ela for o assunto dos telejornais, não haverá novidade nas manchetes. A personalização irá nos acompanhar, junto com a solidão. Nossa comida chegará rápido na mesa, mas não será preparada com sabor de amor e pitadas de carinhos. A substituição do óbvio, quebra o fascínio pelo o que é humano. Quer ser sociável, ou deixar que a tecnologia seja sociável por você?

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados