Supermercado SBR e novo frigorífico deverão gerar 400 empregos diretos

040917105634.jpg
Uma imensa fila de pessoas interessadas nas vagas de emprego oferecidas pelo supermercado SBR pôde ser vista esta semana na unidade jalesense

O prefeito Flávio Prandi (DEM) acredita que, apesar da crise econômica, a cidade de Jales vive um bom momento com resultados positivos na geração de empregos. “Ao contrário de outras cidades da região, Jales apresentou um saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada, durante o primeiro semestre deste ano. E a tendência é de que o saldo fique ainda mais positivo no segundo semestre, com as inaugurações que estão previstas e com o início da construção de cerca de 500 casas”, disse o prefeito. Ele anunciou que a inauguração da filiado do Supermercado Bom Retiro (SBR), nas proximidades do Comboio, deverá gerar entre 180 e 210 novos empregos.

O prefeito anunciou, também, o início das atividades de abate do novo frigorífico de carnes – comandado por um grupo de Valentim Gentil – que funcionará no prédio do antigo Frigorífico Jales. “Eu conversei com pessoas ligadas ao frigorífico durante esta semana e eles me garantiram que o abate deverá começar dentro de uns dez dias. Serão cerca de 200 novos empregos diretos, fora os empregos indiretos, pois o frigorífico terá que contratar alguns serviços especializados de outras empresas”, explicou Flá. Segundo ele, o frigorífico já está contratando trabalhadores com experiência em abate de bovinos. “O frigorífico já contratou alguns funcionários e vai continuar contratando; a maioria desses funcionários será aqui de Jales mesmo”, garantiu o prefeito.

Flá confirmou, também, que o setor da construção civil deverá gerar mais postos de trabalho neste segundo semestre. “Nós já temos dois conjuntos habitacionais ou cerca de 200 casas sendo construídas nas proximidades da Facip, através da CDHU e do Minha Casa Minha Vida, e em breve teremos o início da construção de mais 400 casas do conjunto Nova Jales, o que significa mais contratações no setor da construção civil. Além disso, tem o Residencial Maria Gabriela que já está com a infraestrutura pronta e deverá, nas próximas semanas, autorizar os donos dos lotes a iniciar a construção de suas casas. Acredito que tudo isso vá gerar mais uns 400 empregos”, estimou o prefeito.      

Supermercado ainda não definiu data da inauguração, mas está contratando

O dono da rede de supermercados Bom Retiro (SBR), Alcides Oliveira Fernandes, confirmou que a inauguração da filial de Jales, nas proximidades do Comboio, deverá gerar, inicialmente, cerca de 200 empregos. Alcides explicou que ainda não definiu a data da inauguração, mas já está contratando seus futuros colaboradores. “Estamos na fase de análise dos currículos e contratação dos funcionários. Uns 150 já estão sendo contratados e fazendo o exame admissional. Os contratados deverão passar por um treinamento e somente depois disso é que definiremos a data da inauguração”, disse Alcides, por telefone.

Cerca de 500 pessoas entregaram seus currículos entre os dias 27 e 29 de agosto, quando longas filas se formaram ao lado do novo supermercado. “Vamos contratar uns 200, mas, futuramente, poderemos contratar mais trabalhadores, pois o supermercado vai funcionar das 08:00 às 21:00 horas e terá duas turmas”, finalizou Alcides. Ele e a esposa Odete fundaram o SBR em 1989, na cidade de Sumaré-SP e, em setembro de 2000, chegaram em Santa Fé do Sul, onde a rede possui três lojas.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados