Sindicato do Comércio de Jales inaugura nova sede

300118150646.jpg
.

 

O Sindicato do Comércio de Jales e Região – Sincomercio – inaugurou, na terça-feira, 23, a sua sede própria localizada na Rua Nove, próxima à Associação Comercial e Industrial (ACIJ). Com 360 m² de área construída, o novo prédio – edificado com recursos do próprio Sindicato – conta, entre outras coisas, com um salão destinado à realização de cursos, palestras e assembleias, com capacidade para 60 pessoas. Segundo o presidente do Sincomercio, Alexandre Rensi, o local será um importante ponto de encontro paras as empresas – e para os empresários – da região. Além de Jales, o Sincomercio, que funcionava há vários anos em uma sala cedida pela ACIJ, abrange outros 14 municípios da região.

Uma das autoridades presentes à inauguração, o deputado estadual Itamar Borges (MDB), presidente da Frente de Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da Assembleia Legistativa, destacou que a nova sede “é uma grande conquista para o comércio varejista de Jales e região, na medida em vai proporcionar um atendimento cada vez melhor, fortalecendo e dando suporte ao comércio local”. Ele ressaltou a contribuição que Rensi está dando aos empresários da cidade. “O Sincomercio é uma entidade que organiza e defende os interesses do setor, inclusive contra o comércio ilegal”, arrematou Itamar.

De seu lado, o presidente Alexandre Rensi lembrou que o Sincomercio de Jales vai completar 30 anos em 2019 com uma longa folha de serviços prestados às empresas locais. “Os sindicatos existem para balizar as relações capital-trabalho e a nossa intenção é melhorar esse balizamento. A nova sede que estamos inaugurando vai trazer mais conforto aos usuários e melhorias nos serviços prestados. O Sincomercio vai atender melhor”, destacou Rensi. Segundo o presidente, “as melhorias estão chegando na hora certa, pois a existência do Sindicato ganha uma importância redobrada com a aprovação da nova lei trabalhista”.

Alexandre explicou, ainda, que o Sincomercio e a Associação Comercial e Industrial de Jales vão continuar caminhando juntos, apesar de estarem, a partir de agora, separados em termos de espaço físico. “O Sincomercio funcionou vários anos em um espaço cedido pela ACIJ e essa ligação vai continuar, pois são entidades que atuam juntas, cada uma na sua função. E, na verdade, nem vamos estar tão separados fisicamente, uma vez que nós teremos um corredor interno ligando os dois prédios”, disse Rensi.

Entre os serviços que serão prestados pelo Sincomercio estão a certificação digital, a prestação de assessoria jurídica para orientação aos associados, a consulta ao Serasa e a representatividade perante o Sindicato dos Empregados do Comércio. Rensi deu um exemplo dessa representatividade: “Há algum tempo atrás, surgiram rumores de que os supermercados de Jales, por conta de questões trabalhistas com seus empregados, iriam fechar aos domingos. Nós iniciamos contatos com o Sindicato dos Empregados e ao final chegou-se a um acordo que beneficiou supermercados, empregados e população”, arrematou Rensi.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados