Sicredi inaugura agência em Jales

230719151645.jpg
O gerente Fábio Junio Soares, da agência Sicredi de Jales, ladeado pelo presidente Adilson Primo Fiorentin, e pelo diretor executivo Valmir Dzivielev

Aconteceu na sexta-feira, dia 19 de julho, a solenidade de inauguração da agência Sicredi na cidade de Jales, região noroeste de São Paulo. Estiveram presentes autoridades locais e lideranças de cooperativas do Sistema Sicredi, além da comitiva composta por representantes dos Conselhos de Administração, Fiscal e Gerentes de Agências da cooperativa, localizadas no Paraná e São Paulo.  Com cerca de 50 mil habitantes, o município agora conta com os diferenciais da primeira Instituição Financeira Cooperativa do Brasil. A nova agência segue o conceito de ambientação arquitetônica, que busca explorar um dos principais diferenciais da instituição: o relacionamento. Com 465 metros quadrados e amplo estacionamento, a agência traz um conceito moderno, com espaços de relacionamento, além dos tradicionais caixas eletrônicos e espaços de gerentes.

“Queremos apresentar nossos diferenciais, mostrando que não somos um banco, mas sim uma cooperativa de crédito, capaz de contribuir com as necessidades de soluções financeiras da comunidade, de uma forma diferente, mais próxima e assim, consequentemente, gerar desenvolvimento local, que é nossa missão”, enfatiza o diretor executivo da Sicredi Planalto das Águas, sr. Valmir Dzivielevski.

A chegada na cidade representa o movimento de expansão do Sicredi em todo o país, que tem por objetivo a abertura de agências e modernização de sistemas. O crescimento da instituição é explicado por alguns fatores determinantes, como o foco em gerar impacto positivo nas regiões onde está presente. “No Sicredi, os associados também são donos do negócio e atuam ativamente na gestão da Cooperativa. A prova disso é que uma parcela dos resultados positivos gerados, retornam proporcionalmente aos associados e para a comunidade onde a Cooperativa atua”, explica o presidente da Sicredi Planalto das Águas PR/SP, Adilson Primo Fiorentin.

As origens do Sicredi estão no surgimento da primeira cooperativa de crédito brasileira, em 1902. A instituição financeira cooperativa tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os associados votam e decidem sobre os rumos da sua cooperativa, tendo direito a uma parcela do resultado da instituição, proporcional a utilização de produtos e serviços financeiros. Além disso, as cooperativas desenvolvem soluções de acordo com as necessidades dos associados. Como um importante instrumento de incentivo para o desenvolvimento econômico e social, os ativos dessas instituições são usados para financiar os próprios associados, mantendo os recursos nas regiões nas quais eles foram gerados.

Em conversa com jornalistas pouco antes da cerimônia de inauguração, o presidente Adilson Primo Fiorentin frisou que a Sicredi oferece os mesmos serviços e produtos bancários disponíveis no mercado, porém, com o diferencial do sistema de cooperativa que tem custos reduzidos e divisão de dividendos.

Além disso, os resultados obtidos pela agência de Jales são aplicados no município. “Esse é o nosso diferencial: custos mais baixos e a condição que atende a comunidade localmente. Assim, o dinheiro que é captado aqui é reinvestido aqui”, frisou.

Ele desmistificou o conceito de que as cooperativas atendem apenas produtores rurais. “Qualquer pessoa com capital mínimo de R$20,00 pode se tornar um associado e ser dono do negócio”, completou.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados