Serviço Social da Unijales aborda relevantes temas durante Semana Acadêmica

050617094350.jpg
A coordenadora Maria Aparecida, professores e o vice-reitor Silvio Lofego fizeram a abertura da Semana Acadêmica

A agenda de Semanas Acadêmicas dos cursos de graduação da Unijales movimentou o mês de maio. O curso de Serviço Social, coordenado pela professora Maria Aparecida Moreira Martins, deu início a palestras, debates e mesa redonda sobre o tema “Na Luta de Classes não há Empates. Resistência sem temer”.

Na abertura, os alunos do curso de Serviço Social, assistiram a palestra “Direitos Humanos e Direitos Sociais- avanços e riscos de retrocesso na atual conjuntura sócio política no país”, ministrada pela professor Dr. Isael José Santana. Neste dia a palestra foi ministrada no CIEV - Centro Integrado Esportivo de Valorização ao Idoso. Em seguida,   alunos, professores e palestrantes puderam participar de um delicioso coquetel.

No dia 16 de maio, na Unijales, os alunos participaram de uma mesa redonda com exposição de experiências de Assistentes Sociais egressos da Unijales, representantes da APAE, CRAS, CREAS, Secretaria da Saúde de Auriflama, Santa Casa de Jales, AME de Jales e Lar dos Velhinhos de Jales, que discutiram o tema “Perspectivas de Trabalho- exposição dos espaços operacionais ocupados”. Um momento de muito aprendizado sobre o assunto.

Palestra e Debate foram apresentados aos alunos na quarta-feira, dia 17 de maio. O tema abordado pelo professor e Filósofo José Renato Cardoso foi “O homem é um ser condenado à liberdade” (Sartre) – A necessidade da ética nas relações cotidianas.

A programação da XI Semana Acadêmica de Serviço Social seguiu com uma palestra ministrada pelo professor mestre Matsuel Martins, que falou sobre “Na Luta de Classes, não há Empate. Resistência sem Temer! ”. Matsuel Martins é mestre em Serviço Social pela Puc de São Paulo, professor no curso de Serviço Social na Unilins de São Paulo.

Para encerrar as atividades da semana acadêmica, na sexta-feira, dia 19 de maio, a coordenadora organizou uma palestra com a professora mestre Fabíola Regina Falcoski, que abordou o tema Serviço Social e os avanços na construção do Projeto Ético Político.

 

Daniel Zílio

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados
Feliz Natal