Seis tratores são furtados na região em três semanas

080620104324.jpg
Um dos cinco tratores furtados nesta semana de uma propriedade em Urânia é da marca Massey Fergusson

A Polícia Civil investiga mais casos de furtos de máquinas agrícolas na região. As pistas ainda são poucas. Cinco máquinas foram furtadas nesta semana em uma única propriedade rural em Urânia. Outra foi levada há cerca de 20 dias de uma propriedade em Pontalinda.  


O “módus operandi” é o mesmo. Os ladrões agem durante a madrugada quando as propriedades não estão ocupadas, rompem as cercas ou trancas, entram na propriedade com um caminhão prancha e levam as máquinas. 


Não à toa, os bandidos escolhem propriedades que não possuem moradores e são usadas apenas para produção rural, agrícola ou pecuária.  


A ocorrência de Urânia aconteceu na madrugada da última quinta-feira, 4 de junho, em uma propriedade rural localizada no Córrego dos Três Poços. Foram levados um trator Massey Ferguson 275, 4x2, ano 2007; um trator Massey Ferguson 283 kl Advanced, 4x4, ano 2004, gabinado; um trator Massey Ferguson 255, 4x4, ano 2007; um trator John Deere 5078E, 4x4, ano 2014, gabinado, acoplado com uma barra de herbicida e um trator John Deere 5085E, 4x4, ano 2016, gabinado.


Não mora ninguém na propriedade, que é usada principalmente para a produção de laranja. A Polícia Civil de Urânia abriu inquérito e investiga o caso, mas não tem pistas significativas. Quem tiver informações podem entrar em contato com a Polícia Civil de Urânia pelos telefones (17) 3634-1646 ou 147 (Disque Denúncia).


Há pouco mais de três semanas o furto aconteceu em Pontalinda. O trator desapareceu da propriedade na madrugada de 16 de maio, um sábado. A suspeita também é de furto. Um Boletim de Ocorrência foi feito e a investigação ficou a cargo do delegado Nilton Cangussu.


Nesse caso a propriedade é guardada por um caseiro, que foi quem descobriu o desaparecimento do trator. O veículo ficava guardado num barracão afastado da casa, mas não foi encontrado pela manhã, quando o caseiro acordou.


Nesse caso específico, há pistas. Segundo as informações constantes no B.O., um vizinho acordou no começo da madrugada, pouco depois de 1 hora, ao ouvir o barulho de um caminhão parado em frente à sua propriedade. Viu quando os ocupantes desceram do veículo para ajeitar a carga, provavelmente o trator que estava sendo levado naquele momento.  


O veículo é um trator 275 simples com uma grade de 12 discos, ambos vermelhos. A vítima promete recompensa a quem informar o paradeiro do trator. Informações podem ser fornecidas também pelo Dique Denúncia da Polícia Civil (147) ou pelo telefone 17 99182-2388.

Deixe um comentário