Secretaria de Saúde e Fundo Social promovem novo Encontro de Gestantes

010817093523.jpg
O Encontro de Gestantes de Jales é promovido pela Secretaria de Saúde e Fundo Social de Solidariedade

Cerca de 40 gestantes participaram da segunda edição do “Encontro de Gestantes de Jales”, evento promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Jales e Secretaria Municipal de Saúde. O encontro do dia 21 superou o número de participantes da primeira edição e surpreendeu os organizadores.

A secretária municipal de saúde, Maria Aparecida Moreira Martins, agradeceu as às futuras mamães que prestigiaram o evento. “Estamos muito felizes com a presença de todas, que vieram acompanhadas de seus familiares e participaram ativamente de todas as propostas do evento”.

Para a presidente do Fundo Social, Glauciane Franco, “este encontro é um importante momento de acolhimento e faz parte de um trabalho sério e competente de promoção do bem-estar e da saúde da nossa gestante, que vem sendo realizado pela equipe da secretaria da saúde”.

O encontro da sexta-feira, 21, abordou o tema “Amamentação e seus desafios”, em palestra ministrada pela fonoaudióloga Alenize Negrão, professora universitária e especialista na área. Também foi realizada uma orientação sobre a importância da atividade física, ministrada pela fisioterapeuta do SAE-CTA (Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento), Dieine Monise Mendes Garcia. Ela fez com as gestantes uma atividade conhecida como Dança Senior.

No período da tarde, as participantes do encontro receberam orientação da equipe de profissionais de saúde do município, participaram de sorteios de diversos brindes e de um café da tarde.

Glauciane contou que o evento teve o apoio da Associação Nipo Jalesense, Brink Vest, VIDE - Igreja Batista da Comunidade, Risque e Rabisque Livraria e Papelaria, Loja Tókio, Claudia Camazano, Bruno Henrique dos Santos, Inara Rodrigues, Giovani dos Santos e Diene Garcia.

“Queremos fazer um agradecimento especial a Vara do Juizado Especial Cível e Criminal que nos destina recursos, oriundos de transações penais e nos apoia na realização desse encontro e em outros eventos no Fundo Social”, enfatizou a primeira-dama, Glauciane Franco.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados
Feliz Natal