Secretaria colore praças e jardins e muda o astral dos locais

290321163216.jpg
As flores plantadas na “Rotatória da Francisco Jalles”, perto da Vila União, já mudaram o visual antes monocromático

Quem passa pela chamada rotatória da Vila União, pela “Praça Japonesa”, em frente ao terminal rodoviário, ou pelo jardim na Avenida Arapuã, já consegue perceber o colorido que começou a tomar conta desses pontos há algumas semanas. A mudança de visual é resultado do trabalho da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, que plantou aproximadamente 10 mil mudas de plantas floríferas. A ação tem empenho pessoal da secretária Sandra Gigante, que também realizou trabalho semelhante quando ocupou o mesmo cargo na administração Nice Mistilides.

Sandra explicou que são mudas de tipos sortidos da espécie Zínia e que o projeto não acarretou custos para o município. As mudas foram doadas e o plantio foi feito pelos servidores da Secretaria. “Eu consegui as sementes com produtores rurais e cultivamos no Viveiro Municipal até plantar nos locais. Tem flores nas cores rosa, vermelha, amarela, pink e laranja”.

As primeiras mudas foram plantadas na rotatória da Vila União. Em seguida no JACB e na semana passada, na Rodoviária. 

Apesar da inegável mudança de astral, o colorido das flores parece não sensibilizar todas as pessoas. 

Uma semana depois de executar o serviço no JACB, Sandra lamentou o vandalismo cometido por um motorista que passou com o veículo sobre as mudas recém plantadas. 

Na semana passada publiquei a alegria de estar fazendo a jardinagem do trevo JACB. Hoje eu publico a indignação de ver que alguém num ato de vandalismo sobiu na sarjeta e foi até o centro do jardim, passando com o carro várias vezes no canteiro, estragando parte do trabalho. Tentando entender o ser humano!!!”.

 

Deixe um comentário