Sebrae discute importantes parcerias com Prefeitura , ACIJ, Sincomércio e Sindicato Rural

300418105224.jpg
Representantes do Sebrae reunidos com as equipes da Prefeitura de Jales, Acij, Sindicato Rural de Jales e Sincomércio

 

Na manhã da quinta-feira, 26 de abril, representantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) – Regional Votuporanga se reuniram com representantes da Prefeitura de Jales, Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ) Sindicato Rural de Jales e Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) para a apresentação do Relatório de Acompanhamento das Atividades do “Sebrae Aqui Jales” e discutir propostas que contribuam com a melhoria dos serviços oferecidos para a população.

Estavam presentes a gerente regional do Sebrae Votuporanga, Gilvanda Figueroa, a gestora regional do Sebrae Aqui, Carla Carina Bussoloti, o agende de desenvolvimento do Sebrae, Gustavo Pontel, o vice-prefeito de Jales, José Devanir Rodrigues, o Garça, os secretários municipais de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Trânsito, Nilton Suetugo, de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Manoel de Aro, de Comunicação Social, Douglas Zílio, o chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento, Wellington Lima Assunção, o presidente da ACIJ, Leandro Rocca Lima, o presidente do Sindicato Rural de Jales, José Candeo e o diretor do Sincomércio, Julio César Ramos.

A gerente regional do Sebrae Votuporanga, Gilvanda Figueroa, agradeceu o apoio da Prefeitura de Jales no sentido de ceder um agente de desenvolvimento ao Sebrae e apresentou importantes números. “De janeiro a abril desse ano o Sbrae Aqui já realizou 209 atendimentos. Foram 45 Atendimentos MEI, 17 aberturas, 21 declarações, 4 alterações e 3 encerramentos, além de três oficinas. De abril a dezembro do ano passado foram 1.035 atendimentos e 18 coletivos que incluem palestras, oficinas e cursos. Com a chegada do segundo agente de desenvolvimento que a Prefeitura autorizou, poderemos realizar um trabalho ainda maior”, ressaltou.

Gilvanda disse ainda que “o Sebrae gosta e quer trabalhar em Jales e estamos em constantes estudos para promovermos, cada vez mais, ações mais fortes. Queremos ajudar a formular novas políticas públicas. Temos muito a contribuir, mas precisamos trabalhar em conjunto. Já firmamos parceiras importantes com a Acij, Sincomércio e Sindicato Rural e queremos oferecer nossos cursos, palestras e oficinas ao Fundo Social de Solidariedade de Jales e estabelecer parcerias com a Prefeitura. Queremos saber da Prefeitura em que setor a cidade quer e precisa se desenvolver, nesse sentido de podermos contribuir através do Sebrae Aqui”.

O presidente da Acij, do Sindicato Rural e do Sincomércio falaram das parcerias com o Sebrae. “Focados na força do nosso comércio, sugiro que o Sebrae ofereça cursos, oficinas e palestras nas áreas da beleza, gastronomia e de gestão voltados a restaurantes, redes sociais, autopeças e mecânicas, voltados aos empregadores e aos funcionários do comércio e da indústria. Será um prazer estabelecer essa parceria”.

O secretário municipal de Obras, Manoel de Aro lembrou o potencial turístico de Jales, principalmente voltado ao setor de saúde e sugeriu que o órgão também direcione sua atenção para este setor. “Recentemente Jales foi incluída entre os Municípios de Interesse Turísticos, temos aqui um Hospital do Amor (de Câncer) que atende mais de mil pessoas por dia, o AME que atende cerca de 1.200, a Santa Casa e o Consirj que atendem aproximadamente 200 pessoas por dia, cada um. São pessoas que vem de diversas cidades e até de outros estados que gastam com alimentação, no setor de hotelaria, postos de gasolina, farmácias, entre muitos outros. Seria muito interessante o Sebrae direcionar cursos e treinamentos aos empreendedores desses setores.

A gestora regional do Sebrae Aqui, Carla Bussoloti, finalizou a reunião destacando que recentemente o Sebrae Aqui regional passou por uma auditoria e que nenhum problema foi apontado na unidade Jales.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados