Santa Fé atende comerciantes e flexibiliza abertura de estabelecimentos

030820102402.jpg
O prefeito de Santa Fé, Ademir Maschio, durante reunião do comitê de combate ao coronavírus

Decreto assinado pelo prefeito de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio, na última sexta-feira, 31 de julho, voltou a flexibilizar o funcionamento da maioria dos estabelecimentos comerciais da cidade, que estava restrito durante a semana e proibido aos finais de semana.


Segundo o documento, a decisão foi tomada considerando reunião solicitada pelos vereadores, membros da Associação Comercial e Empresarial e alguns empresários da cidade com a Subcomissão de Gerenciamento ao Combate da COVID-19, em 28 de julho. Os empresários propuseram sugestões para adoção de medidas com relação ao comércio do município. 


Desde sábado, 1º de agosto, até o próximo dia 15, os bares, restaurantes, lanchonetes poderão atender presencialmente, mas com capacidade restrita a 20% das mesas, com espaço mínimo de 2 metros entre elas, atendendo das 9h às 22h, vedada a colocação de mesas e cadeiras na calçada.
As lanchonetes e restaurantes deverão permanecer fechados aos domingos, exceto para lanchonetes e restaurantes que margeiam as rodovias, somente pelo sistema drive thru.


As lojas de conveniência poderão funcionar de segunda a sexta das 5h às 9h e das 18h às 22h pelo sistema drive thru e delivery (entrega a domicílio), e, das 9h às 18h, atendimento normal; no sábado das 5h às 9h e das 13h às 22h pelo sistema drive thru e delivery, e, das 9h às 13h, atendimento normal; Domingo fechado.


Supermercados, mercados e minimercados também poderão funcionar em horário semelhante ao das lanchonetes e restaurantes. De segunda a sexta das 5h às 9h pelo sistema delivery, e, das 9h às 22h, atendimento normal, sem prejuízo do atendimento pelo sistema delivery, após às 22h; sábado das 5h às 9h pelo sistema delivery, e, das 9h às 18h, atendimento normal, sem prejuízo do atendimento pelo sistema delivery após às 18h; Domingo fechado.


O comércio em geral poderá abrir normalmente de segunda a sexta das 9h às 18h, sem prejuízo do atendimento com entregas a domicílio após às 18h. No sábado poderá haver atendimento normal das 9h às 13h, sem prejuízo do atendimento pelo sistema de entrega a domicílio após às 13h; No domingo fechado.


Igrejas, templos e outras instituições religiosas poderão realizar cultos, missas e encontros somente aos domingos, observando todas as recomendações de prevenção ao contágio pela Covid-19, em especial o distanciamento de no mínimo de dois metros entre pessoas.


Os salões de beleza e barbearias poderão atender de segunda a sábado, sem aglomeração de pessoas na recepção, domingo fechado.


Hotéis poderão funcionar observando todas as recomendações de prevenção ao contágio pela Covid-19.

 

Deixe um comentário