Santa Casa recebe equipamentos para qualificar o atendimento no combate ao novo coronavírus

010620102737.jpg
Rafael Carnaz, administrador hospitalar e Toshiro Sakashita, provedor da Santa Casa, recebem os equipamentos para qualificar o atendimento no combate

Em uma parceria inédita na história da Santa Casa de Jales, o hospital firmou um termo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA – para aquisição de equipamentos, EPIs e insumo.


O hospital efetivou as compras, e adquiriu os 10 monitores multiparâmetros para qualificar o atendimento na ala de síndromes gripais da instituição, no combate ao novo coronavírus. Na última quinta-feira, 28 de maio, o hospital recebeu os 10 monitores que serão instalados na unidade de Síndrome Gripal da Santa Casa de Jales, ala restrita a pacientes que possuem algum sintoma. 


Com a dificuldade na aquisição de equipamentos para o tratamento da Covid-19, a Santa Casa adiantou-se e fez a solicitação dos dez monitores multiparâmetros e dez respiradores enquanto o trâmite do termo de parceria seguia seus prazos legais.


Os ventiladores tinham previsão inicial de serem entregues na primeira quinzena de maio, mas os equipamentos sofreram um atraso em sua entrega, pois é um item que o Ministério da Saúde tem tido a preferência na aquisição desses equipamentos. 


A supervisora assistencial, Ana Lúcia, explicou que os monitores multiparâmetros são utilizados para monitorar a frequência cardíaca, saturação e pressão arterial do paciente, de acordo com os módulos. Já os ventiladores mecânicos fornecem suporte de oxigênio ao paciente.

Deixe um comentário