Santa Casa de Jales inicia campanha para doação de leite materno no mês de maio

130519094610.jpg
O leite materno é rico em vitaminas, minerais, gorduras, açúcares e proteínas

 

A Santa Casa de Jales deu início na quinta-feira, 02 de maio, a campanha para conscientizar as mamães para doar leite materno para a UTI Neonatal. O leite é um dos principais alimentos para o recém-nascido, contém tudo o que é necessário para o crescimento saudável da criança, além de ser rico em vitaminas, minerais, gorduras, açúcares e proteínas.

A supervisora assistencial Ana Lúcia destacou que a Santa Casa de Jales possui uma alta demanda na UTI Neonatal “As doações estão baixas e aproximadamente 40% dos recém-nascidos prematuros precisam desse alimento. Por isso pedimos doações a todas as mulheres que puderem contribuir, qualquer quantia faz a diferença e é um gesto de amor que pode salvar vidas” ressaltou ela.

Os médicos pediatras e equipe de enfermagem da Santa Casa de Jales pedem o apoio de pessoas que conhecem quem está amamentando ou para as mulheres que possuem leite materno, para doar. Um pote doado pode alimentar cerca de dez bebês prematuros, ou seja, qualquer quantidade mínima doada ajuda muito quem precisa.

Toda mulher que amamenta é uma possível doadora, por isso, a Santa Casa incentiva este ato de amor, pois, é importante para todos os bebês, principalmente aqueles que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe.

Para doar, basta ser saudável e não tomar medicamento que interfira na amamentação, é necessário ir até a Santa Casa de Jales, levar a carteirinha de gestação, RG, CPF, cartão SUS, para a realização do cadastro e, então, será retirada uma quantidade do leite em um vidro estéril, que é congelado e encaminhado para Votuporanga, local em que é realizado a pasteurização. Após este procedimento, o insumo volta para o hospital e são disponibilizados aos internados.

As mamães interessadas em doar leite materno deverão entrar em contato pelo telefone (17) 3622-5000 ramal 5045, para orientações e agendamento. Salienta-se que o atendimento é realizado 24 horas por dia.

 

Ana Paula Molina Lima

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados