SAMU de Jales recebe ambulância conquistada pelo deputado Fausto Pinato

150118111439.jpg
O prefeito Flá e a secretária de Saúde, Maria Aparecida, com a equipe do SAMU de Jales que recebeu uma nova ambulância

 

O prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco (DEM), o Flá, a secretária municipal da Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins, e a equipe de Atendimento Samu-192, estiveram reunidos na Unidade do SAMU, em Jales, para entrega de uma nova ambulância que foi destinada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O município foi inserido entre os doze contemplados com novos veículos através de articulação do deputado federal Fausto Pinato (PP). Além de Jales, Batatais, Casa Branca, Guaraci, Guaratinguetá, Ibirá, Icém, Itapira, Matão, Paulo de Faria, Planalto e Tanabi, receberam novas ambulâncias através do intermédio do parlamentar.

As ambulâncias foram designadas pelo Ministério da Saúde, através do Secretário de Atenção à Saúde (SAS), Francisco de Assis Figueiredo. Durante cerimônia realizada no final do ano passado, em São Paulo, foram anunciadas a entrega de 110 novas ambulâncias.

O SAMU de Jales recebeu uma ambulância modelo Mercedes-Benz Sprinter, ano 2017/2018 que reforçará a frota de veículos que auxiliam na prestação de serviços para melhor atender a população.

Segundo o prefeito Flá, “trata-se de um importante ganho para saúde, pois o SAMU realiza um relevante serviço de atendimento médico para nossa população e é utilizado nos casos emergenciais”.

O deputado Fausto Pinato reiterou o apoio à saúde dos municípios e destacou a importância de investimentos na área. “Estamos reforçando infraestrutura em saúde nos municípios por onde a gente representa, seja por meio de emendas ou por meio de nossa intensa intermediação junto ao Ministério da Saúde. Fizemos um mapeamento das necessidades de cada município, apresentamos ao Ministério, e nessa fase, conseguimos contemplar 12 cidades”, comemorou.

Para financiamento dessa estrutura, o governo federal investiu R$ 67,6 milhões. Pinato ressaltou que a renovação das frotas se baseia no critério de tempo de uso dos veículos com funcionamento regular, substituindo os que têm até cinco anos de circulação sem renovação.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados