SAMU 192 ganha reforço na frota de ambulâncias

150518103827.jpg
Com as duas novas ambulâncias, os profissionais do SAMU 192 contarão com novos e modernos equipamentos para prestar um serviço rápido e eficiente

 

Os usuários e os profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Jales têm um bom motivo para comemorar: a renovação da frota de veículos com a chegada de duas novas ambulâncias para reforçar o atendimento de urgência e emergência no município.

Uma das unidades móvel, doada pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, foi entregue na tarde de sexta-feira, 04 de maio, pelo prefeito em exercício José Devanir Rodrigues, o Garça, e a secretária municipal da Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins, ao diretor administrativo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales (CONSIRJ), José Roberto Pietrobom, o Brigitão, a coordenadora do SAMU-192, Marineusa das Neves e equipe de atendimento, na presença dos vereadores Vagner Selis, Vanderley Vieira dos Santos, João Valeriano Zanetoni, Luis Henrique Viotto e Fábio Kazuto Matsumura.

A outra unidade, já em uso do SAMU, foi entregue em janeiro deste ano, sendo viabilizada através de uma intermediação do deputado federal Fausto Pinato e designada pelo Ministério da Saúde, através do Secretário de Atenção à Saúde-SAS, Francisco de Assis Figueiredo.

As ambulâncias de modelo Mercedes-Benz Sprinter, ano 2017/2017, reforçará a frota de veículos que auxiliam na prestação de serviços para atender a população. O atendimento ao SAMU 192 começa a partir do chamado telefônico, quando prestadas orientações e coletadas as primeiras informações sobre as vítimas e sua localização. O objetivo do SAMU 192 é chegar precocemente às vítimas em situação de urgência e emergência. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam com a maior brevidade possível.

Garça comentou que os novos veículos vão aprimorar a estrutura já existente, beneficiando assim, um atendimento mais rápido e qualificado. “O prefeito Flá e toda a equipe têm lutado muito por melhorias na saúde e estas ambulâncias, modernas, totalmente equipadas, é sem dúvida uma grande conquista para todos nós, visto que o atendimento será mais ágil e com maior eficiência e qualidade do serviço”, disse.

Estrutura

Atualmente, a frota do SAMU 192 possui 1 Unidade de Serviço Avançado (U.S.A), 02 Unidades de Serviço Básico (U.S.B) e 04 viaturas reservas. Por mês são mais de 700 atendimentos feitos pelas viaturas de Jales, além das bases descentralizadas de Palmeira d’Oeste, Aparecida d’Oeste, Santa Albertina e Santa Fé do Sul, que juntas atendem 22 municípios que abrangem a região. Para as solicitações diárias, o serviço conta com 10 profissionais, entre médicos, enfermeiros, condutores socorristas, técnicos de enfermagem, auxiliar de regulação médica e rádio operador.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados