Sabesp de Jales desenvolve ações de conscientização no Dia Mundial do Meio Ambiente

120618095118.jpg
Os alunos da Escola Municipal Maria Olympia foram recebidos pelo gerente regional da Sabesp, Gilmar Rodrigues de Jesus, durante visita na empresa

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi mais uma vez comemorado pela Sabesp, nesta terça-feira, 5 de junho, com várias atividades que incluíram uma apresentação dos alunos da Escola Municipal Professora Maria Olympia Braga Sobrinho, logo pela manhã, na sede da divisão da empresa em Jales, com a presença de autoridades municipais, da Diretoria de Ensino e da Unijales, seguida do plantio de mudas de árvores na Escola Dr. Euphly  Jalles.

O gerente regional da Sabesp, Gilmar Rodrigues de Jesus destacou a importância das parcerias desenvolvidas com as prefeituras e outros órgãos dos 27 municípios que compõem a Divisão de Jales, para a realização desse trabalho que inclui palestras e apresentações, visitas das escolas à Estação de Tratamento de Esgoto e plantio de mudas em alguns pontos, durante toda a semana

Também como forma de contribuir para melhorar as condições ambientais das comunidades atendidas, durante todo o Dia do Meio Ambiente, a Sabesp entregou um kit composto por um informativo sobre essas questões, para todos os clientes que passaram pela empresa.

Gilmar explicou que a Sabesp usa a água e por isso procura sempre desenvolver atividades voltadas para a preservação dos recursos naturais, trabalhando mais com as crianças para que cresçam com informações e conscientização sobre a importância das ações voltadas para o meio ambiente a partir das mudanças no seu próprio comportamento.

O engenheiro agrônomo da Prefeitura e interlocutor do Programa Município Verde Azul, Tadeu Calvoso Paulon também falou da necessidade de conscientizar a população para melhorar a qualidade de vida, começando pela educação das crianças e jovens para que suas ações possam mudar comportamentos e contribuir para que essa nova visão não se perca e continue sendo desenvolvida no futuro.

O trabalho realizado na área urbana, como afirmou Tadeu, reflete no meio rural, contribuindo para reduzir a degradação do meio ambiente e dos recursos naturais. Por isso as ações nas escolas têm que ser modificadoras de hábitos, para atingir melhor esse objetivo.

A secretária municipal de Educação de Jales, Lourdes Marcondes Rezende também destacou a importância desse envolvimento das crianças por questões como as que incluem a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade como um todo.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados