Rivalidade

200317170439.jpg
.

Nos últimos anos, Santos e Palmeiras tem combinado uma rivalidade forte. Os torcedores reiniciaram seu ódio mútuo que estava perdido em algum lugar no tempo. Não que recentemente se amassem, mas o crescimento da importância do jogo dada pelos torcedores é visível. O número de jogos decisivos disputados recentemente explicam a rixa. 

O Santos acabou se dando melhor nos jogos do Paulista, em dois anos consecutivos; o Palmeiras, na Copa do Brasil e no brasileiro, deixando o Santos no amargo segundo lugar. O Santos não perdeu no ano passado pro Palmeiras; o Palmeiras, ainda assim, grita para todos os cantos que levou a maior taça nacional.

Alguns acham que por mais que o Palmeiras tenha gritado é campeão na cara do Santos, o Peixe joga um futebol melhor, pois já há um certo tempo que não perde para o Verdão. O palmeirense, claro, acha isso uma tremenda bobagem.

Os clássicos entre os dois deste ano, têm vários motivos para serem acompanhados. Lucas Lima, por exemplo, tem sua fama de folgado, de provocar constantemente os palmeirenses e ser provocado (ter sido colocado no “bolso de Matheus Sales na final da Copa do Brasil). Seu confronto com Felipe Melo deixa as duas torcidas bem ansiosas. Meia criativo ou pitbull? 

Clubismos à parte, os dois times têm grandes perspectivas neste ano. O Palmeiras está definitivamente numa ascendente, tentando organizar seu vasto elenco e formar de fato uma equipe. O Santos vem capengando. Dorival é constantemente alvo de críticas e sofre um pressão interna gigantesca. Gigantesca, porém inexplicável. Recente vitórias podem dar um certo respiro ao treinador.

Por mais que tenha uma efervescência recente, Palmeiras e Santos desfilaram uma grande rivalidade nos anos 60 e 70. Com timaços liderados por Ademir da Guia, o Palmeiras foi um clube que rivalizou fielmente com o Santos de Pelé.

É claro que hoje não existem mais esses esquadrões. Mas as provocações, os bons jogos e as decisões travadas pelas duas agremiações, dá um suspiro de empolgação ao nosso tão amado futebol. Esse que anda tão proibitivo, sujo e na maioria das vezes, muito sem graça.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados