Responsabilidade Fiscal, Resíduos Sólidos e Aterros Sanitários serão temas de evento da UVESP e AMA em Jales

190319103349.jpg
Temas importantes serão debatidos no seminário que será promovido pela UVESP e AMA na Câmara de Jales no dia 29 de março

 

Como primeiro evento da Associação dos Municípios da Araraquarense, composto por 127 municípios, a União dos Vereadores do Estado de São Paulo, com apoio da Sabesp, realiza seminário em Jales, no próximo dia 29, na Câmara Municipal. O encontro tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Jales, Câmara, AMA, Parlamento Regional de São José do Rio Preto, Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, CETESB e das Secretarias do Meio Ambiente e da Fazenda.

Será esse o primeiro evento da nova administração da associação regional, presidida pelo prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá. O presidente da Uvesp diz que estar na cidade com importantes palestras é uma forma de prestigiar um prefeito realizador e uma entidade importante do estado.

Um dos temas que têm dominado a discussão entre os municípios é a questão do meio ambiente – sobre os resíduos sólidos, que terá a CETESB palestrando.

Outro problema que aflige os prefeitos e vereadores são os aterros sanitários e o impedimento de funcionamento dos aeroportos pela sua proximidade, com riscos de queda das aeronaves. Para falar de tema tão importante, estará presente o 2º Tenente Biólogo da Força Aérea Brasileira, Weber Galvão Novaes.

E ainda para traçar um painel das finanças do Estado e sobre a responsabilidade fiscal como condição básica para a retomada do desenvolvimento, a Uvesp terá o prazer de receber como palestrante, dr. Milton Luiz de Melo Santos – secretário executivo de Estado da Fazenda. Santos foi presidente da Desenvolve SP.

“Com essas presenças pretendemos tirar dúvidas e esclarecimentos necessários aos prefeitos, empresários, secretários e vereadores”, destacou o prefeito Flá.

A diretora de comunicação da Uvesp, diretora do II Conexidades, Silvia Melo disse que a questão dos aterros sanitários será um dos principais temas do evento que será realizado de 04 a 08 de junho, em São Carlos.

O evento é gratuito, terá início às 9 horas e as inscrições serão feitas no local.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados