Requerimento quer saber porquê ambulâncias ainda não estão sendo usadas

030820101158.jpg
As duas ambulâncias ficaram expostas por várias semanas, mas, segundo Pintinho, ainda não estão em uso


O vereador Vagner Selis, o Pintinho (PSDB), quer saber onde estão as duas ambulâncias recebidas pela Prefeitura de Jales no primeiro semestre. No requerimento 83/2020, Pintinho lembra que as duas ambulâncias foram adquiridas pelo município no mês de abril e que, depois de permanecer certo tempo estacionadas no pátio da Prefeitura Municipal, foram expostas na Praça João Mariano de Freitas, no mês de maio até junho.


Porém, decorridos mais de três meses da aquisição dessas ambulâncias, elas ainda não foram colocadas à disposição para o transporte de pacientes, permanecendo no pátio da Prefeitura, mesmo considerando a extrema necessidade do município, o período crítico da pandemia e o péssimo estado de conservação em que se encontram várias outras ambulâncias.


Os veículos foram adquiridos com verbas liberadas pela deputada Analice Fernandes, do mesmo partido do vereador.


No pedido de informações direcionado ao prefeito Flávio Prandi Franco, Pintinho quer saber por que as ambulâncias ainda não foram colocadas à disposição da Secretaria Municipal da Saúde para o transporte de pacientes? Se há algum impedimento legal que esteja impossibilitando o uso das ambulâncias novas e qual é esse impedimento. 


Também pergunta se o Conselho Municipal da Saúde sabe da situação, com quais recursos as ambulâncias foram adquiridas e se foram devidamente pagas e recebidas pela Prefeitura Municipal. Se a resposta for positiva, o vereador pede que sejam enviados os comprovantes.


Pintinho não admite, mas a suspeita é que as ambulâncias tenham sido adquiridas de segunda-mão e isso estaria prejudicando a liberação da documentação. 


O requerimento foi aprovado por unanimidade e a Prefeitura tem 125 dias para responder. 

 

Deixe um comentário