Região do Jardim Paraíso tem menos casos de Covid. Jardim Municipal é a que tem mais

280920151846.jpg
.


Levantamento feito pelo jornal A Tribuna entre o sábado passado (19) e a sexta-feira (25) mostra que o novo coronavírus não poupa nenhuma região da cidade, nem mesmo a zona rural. Mas algumas áreas passaram a semana um pouco mais confortáveis que outras. O relatório foi feito com informações colhidas no boletim epidemiológico distribuído diariamente pela Prefeitura de Jales. Vale ressaltar que o balanço não leva em consideração a população atendida por cada unidade. Apenas os registros absolutos. 


Segundo esse balanço, quatro unidades de saúde registraram menos de 10 casos, enquanto as outras sete superaram essa marca. A região atendida pela unidade de Saúde do Jardim Paraíso registrou apenas 6 casos positivos de Covid-19 na semana que se encerrou na sexta-feira (anteontem). No mesmo período, a região do Jardim Municipal registrou o triplo de casos, 18.


Uniamérica e Arapuã aparecem em segundo lugar com mais registros, 15, cada uma. O Núcleo Central de Saúde registrou 14. Roque Viola, 13, e Oiti, 10. O Novo Mundo teve 9 casos, São Jorge e Rural tiveram 7 casos cada uma, e Paraíso apenas 6. 


35º ÓBITO
Na quinta-feira, 24, Jales alcançou a triste marca de 35 óbitos causados por complicações decorrentes da Covid-19. Era um paciente que morreu no dia 13, mas estava sendo tratado como caso suspeito e aguardava resultado. A causa foi confirmada pela UPA de Jales. 


No dia seguinte, o registro de casos positivos da doença também alcançou uma marca significativa: 1700 casos desde que a pandemia chegou à cidade em março.  


Mas pode ser que tenhamos mais de 2 mil doentes, já que outros 310 eram considerados suspeitos e aguardavam exames. Havia naquele momento, 201 pacientes se tratando teoricamente em isolamento domiciliar. 


Um número bem próximo, 1454 já tinham contraído a doença, mas eram considerados suspeitos. Outros 3363 testaram negativo. 

Deixe um comentário