Reforma do Centro de Zoonoses começa mês que vem

170122151526.jpg
Atualmente, o Centro de Zoonoses possui 14 animais para adoção, sendo 7 cães e sete gatos, entre machos e fêmeas. Unidade vai ser reformada

Encontra-se aberta no Setor de Compras e Licitações da Prefeitura de Jales a licitação na modalidade Tomada de Preços e do tipo Menor Preço Global para uma ampla reforma e adequação do Centro de Zoonoses, localizado na Rua Geraldo de Almeida, nas proximidades do antigo recinto de exposições da Facip. A contratação de empresa inclui aplicação de materiais, mão de obra e equipamentos.

A abertura dos envelopes com as propostas será às 9h30 do dia 18, próxima terça-feira. O prazo para a entrega das propostas se encerra 30 minutos antes.  

O prazo para a execução da obra é de 60 dias, a contar da expedição da Ordem de Início de Serviços, conforme Cronograma Físico e Financeiro. Ou seja, se não houver intercorrências burocráticas ou recursos dos concorrentes, a obra deve começar até o início de fevereiro e ser entregue até abril.   

A reforma e adequação atingirão as instalações elétrica e hidráulica; serviços de infraestrutura e superestrutura com troca de esquadrias, pisos, revestimentos em placa cerâmica esmaltada, tipo monoporosa, embasamento e impermeabilização em pintura de asfalto oxidado entre outros serviços.  

O memorial descritivo informa que será retirada a porta de ferro do acesso entre a Esterilização e Corredor Externo, inclusive suas guarnições e batentes e deverá ser executada a demolição manual de alvenaria para instalação de nova porta de madeira para o acesso entre a Sala de Cirurgia e Esterilização. 

O fechamento do vão da porta retirada deverá ser preenchido com alvenaria de tijolos. Nesta etapa também deverá ser executada demolição pontual nas extremidades das bordas do piso da atual varanda, afim de propiciar a execução das fundações.

Serão instaladas esquadrias nas portas compostas por 1 folha de abrir em chapas de aço tipo veneziana reforçada, e nas janelas serão todas de caixilho de correr em perfis de aço para instalação de vidros, compostas de requadros, fechaduras e vidros.

No revestimento das paredes, as superfícies deverão ser chapiscadas com argamassa de cimento e areia e receber revestimento desempenado com argamassa mista de cimento, cal hidratada e areia fina. Serão assentadas na Sala de Esterilização até altura do teto, revestimento cerâmico esmaltado em placas de dimensões entre 40x40cm a 60x60cm.

Na Recepção, Administração e Esterilização será executada sobre o revestimento existente, a regularização com argamassa aditivada com adesivo acrílico, e o posterior assentamento de piso cerâmico tipo porcelanato. No local também será instalado forro em lâminas de PVC com espessura de 10,0mm, fixados em estrutura metálica de sustentação. 

ANIMAIS PARA ADOÇÃO

Em cumprimento a uma lei de setembro de 2021, a Prefeitura de Jales posta todos os meses em seu portal na internet a relação com as imagens fotográficas de todos os animais que estão disponíveis para adoção do Centro de Zoonoses. A última postagem foi feita no início de dezembro e trouxe uma relação com 14 animais aptos para adoção do total de 20 animais alojados na Unidade. No decorrer dos 90 dias anteriores à postagem, foram adotados 25 animais. 

A lista é assinada pelo médico veterinário Carlos Eduardo Geraldeli da Silva, responsável pelo Centro de Zoonoses

Informações referentes aos animais disponíveis para adoção podem ser adquiridas através dos telefones (17) 99611-5491 ou (17) 99639-0415. Para adotar, o cidadão deve comparecer na Unidade de segunda a sexta-feira, das 09h00min as 17h00min, munido de documento pessoal com foto e comprovante de endereço.

Deixe um comentário