Quando o segundo sol chegar

310117101804.jpg
.

O que a tecnologia pode comprar? Eu, você, o mundo? Somos pescadores de ilusões.  A cada avanço nos convencemos de ser mais práticos, eficientes e não nos damos conta do que a corrida para o desenvolvimento é capaz de dominar, e devastar um mundo que a princípio era perfeito, natural e renovável.

Montanhas, florestas, animais, mar, servem apenas para serem contemplados nos quadros, ou nos agradáveis planos de fundo de confeitarias e restaurantes exclusivos. Aquários, plantas, animais de estimação são  demonstrações da dominação do homem, uma forma de manter o natural para si, ou melhor uma máscara de que nos importamos com os primitivos.

Acontece que já sabemos fazer árvores, filhotes, já somos o leão dessa terra. Aqueles que aqui primeiro habitavam são servos de conteúdos para  estudos diários, para que o erro possa ser eliminado e chegue-se a perfeição.

Como afirmou Albert Einstein “tornou-se chocantemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade”. Somos manequins e não humanos. Dividimos tudo e agora todos. Pleiteamos nossa própria raça enquanto uma minoria é protegida.

Criamos diferenças, crenças, diversidades, anomalias, a troco de moedas, felicidades compradas e momentos inesquecíveis com o mesmo replay, na mesma paisagem onde só há sombras e o sol não possa habitar.

Feliz seria se nosso corpo e nossa mente virasse sol, enquanto isso só chove e crescem as fertilidades artificiais criadas pelo homem. Quem sabe quando o segundo sol chegar possa realinhar as órbitas desse planeta.

Talvez devemos aprender a pensar como Steve Jobs e trocar toda nossa tecnologia por uma conversa com Sócrates.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados