Quadrilha que tentava assaltar banco em Turmalina é presa pela PM

060420102111.jpg
O carro flagrado pela PM em Turmalina estava preparado para transportar o dinheiro que seria roubado


Uma quadrilha formada por quatro homens foi detida na manhã de segunda-feira, 30 de março, por uma equipe da Polícia Militar, ao tentar assaltar uma agência bancária em Turmalina. O bando estava em pleno ato criminoso quando foi surpreendido por uma viatura da Polícia Militar. Ao perceber a chegada da viatura da PM, os quatro homens entraram no carro e tentaram fugir, mas foram bloqueados pela polícia.


Com os suspeitos, foram apreendidas uma caixa de ferramentas, inclusive, uma furadeira, que seriam usadas no arrombamento do caixa eletrônico. Também foram encontradas cinco mochilas que os criminosos iriam usar para colocar o dinheiro do crime. Todos foram apresentados na delegacia de Turmalina. 


INVESTIGAÇÃO
O crime não foi descoberto por acaso. O serviço de inteligência da polícia obteve informações de que uma quadrilha se preparava para agir na região de Turmalina, Vitória Brasil e São Francisco e reforçaram a vigilância nesses municípios. 


No meio da manhã, uma equipe suspeitou de um veículo que estava em atitude suspeita, próximo a uma agência bancária em Turmalina. Os ocupantes do veículo tentaram fugir, ao perceber que seriam abordados. Foi feito um cerco e uma rápida perseguição que resultou no bloqueio do carro.
Durante a revista no veículo foram apreendidos alguns objetos que seriam utilizados para realizar o assalto, inclusive um maçarico, uma mochila e uma furadeira.


Em Vitória Brasil, quatro pessoas (dois homens e duas mulheres) também foram abordadas. Elas são das cidades de Lins, Birigui e Araçatuba. Um veículo Hyundai com placas de Araçatuba foi apreendido e também um Renault Logan.


A Polícia também apreendeu celulares e sacolas com roupas dos suspeitos. Todos foram levados para as delegacias da região de Jales e foram liberados porque não houve a comprovação de que estivessem participando ou preparando algum crime.


Em São Francisco, funcionários de uma agência bancária perceberam que os caixas foram furtados. Os ladrões teriam utilizado microcâmeras para identificar senhas eletrônicas de funcionários da agência realizando o furto. Não foi divulgado o montante furtado pelos bandidos.


A polícia investiga se há relação entre a quadrilha abordada na região de Turmalina e Vitória Brasil com o furto em São Francisco.

Deixe um comentário