Projeto Mãos do Bem já doou 2.625 máscaras para a rede de saúde distribuir aos pacientes e pessoas necessitadas

180520095155.jpg
No Ambulatório de Saúde Mental, a equipe do projeto Mãos do Bem entregou 325 máscaras

Em inspiração às ações do combate à Covid-19, o novo Coronavírus, nos últimos dias o projeto Mãos do Bem entregou para a rede municipal de saúde 2.625 máscaras faciais de tecido. Foram beneficiadas a Secretaria Municipal de Saúde e ESFs – Estratégias de Saúde da Família (1.460), Ambulatório de Saúde Mental (325), Hemodiálise (40), CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Jales (100), Unidade de Pronto Atendimento – UPA (100), Centro de Diagnóstico de Imagem (100), Núcleo Central de Saúde (200), Centro de Especialidades Odontológicas – CEO (100) e aos pacientes que utilizam o ônibus da Saúde para tratamento em outras cidades (200).


Além disso, o AME – Ambulatório Médico de Especialidades, Santa Casa de Misericórdia e Hospital de Amor (HA) também foram beneficiados com essa ação. O projeto Mãos do Bem, que reúne mais de 40 pessoas diariamente, entre elas costureiras e voluntárias, até o dia 11 de maio, já havia distribuído um total de 7.102 máscaras em vários locais da cidade.


Letícia Sangaleto Terron, voluntária do projeto, explica que “o Mãos do Bem é um grupo de voluntários que visa entregar máscaras de tecido a quem delas necessita. Sejam pacientes das unidades de saúde, sejam pessoas carentes ou pessoas que estão na fila da Caixa Econômica Federal ou nas lotéricas. Esse grupo está trabalhando há um mês e já conseguiu doar 7.102 máscaras graças às doações recebidas por nós voluntários do projeto. A utilização de máscaras é de suma importância na prevenção dessa pandemia e, juntos, utilizando máscaras, iremos vencer essa guerra”.

Deixe um comentário