Projeto “Escolarização em lugares não escolares” da Unijales é concluído no Lar dos Velhinhos

121217093550.jpg
O projeto “Escolarizando em lugares não escolares” foi encerrado no Lar dos Velhinhos de Jales

 

Ana Claudia de Carvalho, professora da Unijales, realizou um projeto, junto aos seus alunos do curso de Pedagogia e provou que a educação pode ser oferecida em vários âmbitos da sociedade, não se restringindo apenas à sala de aula. A disciplina de Literatura Infantil, colocou em prática as formas de educar e levou seus alunos a um trabalho de campo. Todo esse trabalho acaba de ser concluído.

O projeto “Escolarização em lugares não escolares” foi realizado na Casa de Passagem de Jales, no Hospital de Câncer de Jales, com o objetivo de apresentar de forma lúdica a importância do tempo na vida de pacientes e acompanhantes, no Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, na Casa de Passagem Sítio do Pica Pau Amarelo, no Coreca, e no Lar dos Velhinhos de Estela D’Oeste.

Para concluir o projeto, os alunos e a professora Ana Claudia escolheram o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, em Jales. Além de proporcionarem um dia agradável aos senhores e senhoras que vivem no local, entregaram presentes e kits de higiene pessoal.

“Obrigada a todos os alunos do 2º Ano de Pedagogia da Unijales, pela dedicação, boa vontade e solidariedade, na realização desse projeto maravilhoso. Os vovozinhos e vovozinhas do Lar dos Velhinhos de Jales, ficaram felizes com a visita. Todo esse trabalho fez com que fossemos capazes de olharmos para nosso interior, e percebermos o quanto podemos mudar a vida de outras pessoas”, disse a professora e idealizadora do projeto.

O curso de Pedagogia da Unijales, coordenado pela professora Célia Zebarto, prepara seus alunos para um cenário mais abrangente, diversificado e multicultural.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados
Feliz Natal