Projeto “Energia mais Eficiente” chega a Jales e está realizando gratuitamente a troca de lâmpadas usadas por novas de LED

190319102851.jpg
O Projeto “Energia Mais Eficiente” vai beneficiar mais de 1.200 clientes em Jales

 

Desde quinta-feira, dia 14, Jales está recebendo o Projeto “Energia Mais Eficiente” da Elektro, que no total prevê a substituição de 6 mil lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modernas lâmpadas de LED, bem mais eficientes, trazendo significativa economia para 1.200 consumidores dos bairros de vulnerabilidade social da área de concessão da distribuidora. O projeto estará sendo realizado até o dia 21 próximo, quinta-feira.

Uma Unidade Móvel – caminhão adaptado para ações educativas da Elektro – está percorrendo os bairros mais carentes da cidade durante os oito dias. As lâmpadas podem ser trocadas no caminhão, que também está oferecendo palestras à população sobre o uso correto e seguro de energia elétrica. A Prefeitura de Jales está acompanhando as equipes da unidade móvel com a realização de algumas atividades, prestando serviços como checagem de pressão arterial e orientações de saúde.

Para ser beneficiado com o projeto, o cidadão tem que ser cadastrado no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e possuir o NIS - Número de Identificação Social. Deverá procurar a unidade móvel, munido da última conta de energia, documento do titular (pode ser cópia) e de quem for fazer a troca, de até 05 lâmpadas usadas para efetuar a substituição.

O município de Jales no neste mês de fevereiro também foi beneficiado com a troca de lâmpadas em quatro prédios públicos: E.E. Doutor Euphly Jalles, E.E. Professor Carlos de Arnaldo Silva, E.E. Dom Artur Horsthuis e E.E. Juvenal Giraldelli, nos quais cerca de 2 mil lâmpadas fluorescentes foram trocadas por modelos similares de LED, gerando aproximadamente 50% de economia nas contas de energia das edificações atendidas e aliviando assim também o orçamento dos órgãos públicos beneficiados.

O projeto “Energia mais Eficiente” estará em Jales, até o dia 21 de março. A troca de lâmpadas está limitada a quantidade disponível. Para facilitar à logística, estão sendo distribuídas fichas para população durante os atendimentos. A quantidade distribuída em cada dia é limitada a capacidade de atendimento da unidade móvel.

Energia Mais Eficiente

Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados.

PROGRAMAÇÃO – Projeto Energia Mais Eficiente em Jales:

Data: 17/03 (domingo)

Local: Praça Japonesa – Rua dois – Jardim São Jorge

Horário: 9h às 18h

Data: 18/03 (segunda-feira)

Local: Avenida Guilherme Soncine – Jardim Aeroporto – Ao lado do CREAS

Horário: 9h às 18h

Data: 18/03 a 19/03 (segunda e terça-feira)

Local: Praça do Skate – Av. Antônio Pavan, Jardim Nossa Sra. Aparecida

Horário: 9h às 18h

Data: 20/03 (quarta-feira)

Local: Ao lado da Unidade de Saúde Setuo Suetugo Jales – Jardim São Jorge

Horário: 9h às 18h

Data: 21/03 (quinta-feira)

Local: Ao lado da ESF Rural – Av. Integração – Vila União

Horário: 9h às 18h

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados