Projeto Dossiê da Mulher visa o combate à violência contra as mulheres

220221110409.jpg
Lei de autoria do vereador Hilton Marques quer criar um mapa da violência contra a mulher em Jales

Foi aprovado na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales, dia 8 de fevereiro, por unanimidade, o projeto de Lei 08/2021 do vereador Hilton Marques (PT) que visa criar um levantamento completo da situação da violência contra a mulher em Jales. O material será extraído de dados das secretarias de Saúde, Assistência Social, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Delegacia da Mulher e Disque 180.

Segundo o autor, “para combater a violência contra as mulheres, precisamos saber dos dados, das estatísticas, da nossa cidade, como realmente está a nossa casa. Somente assim podemos analisar e propor ações que venham de encontro com a nossa realidade. Não podemos apenas nos basear em informações nacionais e estaduais. Temos que nos aproximar ainda mais desse tema e desta discussão e só faremos isso de forma categórica com as informações locais e corretas em nossas mãos”. 

Hilton lembrou que há alguns dias foi veiculada na imprensa regional a informação de que uma vítima usou a estratégia de marcar um X vermelho na mão e mostrar para o atendimento de um estabelecimento, que entendeu a mensagem a chamou a polícia, salvando-a de uma situação violenta. “Situações assim, acontecem e de forma muito intensa em nossa sociedade, precisamos dar voz a todas as mulheres vítimas de violência e este projeto sem dúvida, é um grito diante da sociedade que vivemos e da necessidade de políticas públicas mais efetivas”, disse o vereador.

 

Deixe um comentário