Programa Leite Amigo irá distribuir mais de 40 mil litros de leite em Jales

150620102820.jpg
Profissionais da ESF Roque Viola participaram da distribuição dos leites

O Programa Leite Amigo, oferecido pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, começou a distribuir na quarta-feira, dia 10 de junho, leite para a população idosa cadastrada no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. As entregas seguirão até o fim deste ano.


De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social serão distribuídos 5.024 litros de leite por mês, somando um total de 40.192 litros de leite até dezembro de 2020. A distribuição está sendo feita em nove unidades de saúde (ESF), sendo elas: Getúlio de Carvalho (Arapuã), Luís Ernesto Sandi Mori (Jacb 1), Shiguero Kitayama (Roque Viola), Francisco Xavier Rego (Paraíso), Honório Amadeu (Uniamérica), Ozil Joaquim Rezende (Municipal), Setuo Suetugo (São Jorge), Leonísio Gambero (Oiti) e Drª Zilda Arns Neumann (Novo Mundo).


Os beneficiários que estão recebendo o leite são aqueles já cadastrados no CRAS e que já recebiam no ano passado. Atualmente são atendidos 313 idosos. Para mais informações sobre o Programa Leite Amigo basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social através do telefone (17) 3632-7719.


São distribuídos dois litros de leite por idoso, duas vezes por semana, as segundas e quartas- feiras. Durante o período da pandemia da Covid-19, estão sendo entregues quatro litros por idoso, apenas nas segundas-feiras. “Cabe ressaltar que, devido ao período que enfrentamos, se possível, é importante que apenas um beneficiário faça a retirada do leite para os idosos, já que eles fazem parte do grupo de risco”, ressaltou a chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Assistência Social, Luana Lourenço da Silva.


“A importância em garantir o leite à pessoa idosa não é uma necessidade que se encerra na infância. Idosos precisam de leite, tanto quanto as crianças, pois o envelhecimento reduz a produção de tecido ósseo, que necessita do cálcio presente no alimento e nos derivados. Diante disso, o Programa Leite Amigo do Idoso vem para garantir esse complemento na alimentação da pessoa Idosa que não possui condição financeira para suprir tal necessidade”, finalizou Luana.

 

Deixe um comentário