Professoras do Anglo plantam 10 mudas em frente à escola

280920150303.jpg
Professoras Mila e Karla desenvolveram o projeto de apostila do Anglo e plantaram as árvores


Sem as árvores não haveria condições de existir vida em nosso planeta, por isso, além de um dia comemorativo do calendário, 21 de setembro, é preciso cuidar e plantar mais árvores, pois elas purificam o ar e trazem mais abundância à nossa existência.


Pensando nisso, as professoras do Anglo de Jales, Mila Geraldello e Karla Okajima, em parceria com a professora Daisy Romagnoli, do curso de Pedagogia da Unijales, realizaram uma linda ação, na segunda-feira, dia 21 de setembro, para comemorar o Dia da Árvore.


Foram plantadas 10 árvores, da espécie Samambaia em frente ao Colégio Anglo de Jales, localizado na Rua 9.


O tema do projeto, proposto pela apostila do Sistema Anglo é “Um presente para nossa cidade”, com o objetivo de enfatizar a importância das árvores para o meio ambiente e a nossa sobrevivência no planeta.


Atualmente as florestas estão desaparecendo, porque nem todos os seres humanos as têm valorizado.


A diminuição das florestas altera o ciclo das chuvas, o ar que respiramos é afetado e muitos animais podem desaparecer. E nossos alunos podem ajudar a mudar esse quadro com pequenas ações: Plantando árvores.


Perguntada sobre o plantio, além de parabenizar as professoras Karla Okajima e Mila Geraldello pela ideia consciente e amorosa de presentear alunos e comunidade com uma árvore, a coordenadora Daisy Romagnolli disse que uma resposta perfeita para o momento seria a frase de Madre Teresa de Calcutá: “o que fazemos de bom é apenas uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.” “O texto é conciso, mas a reflexão acerca dele pode ser grandiosa”, completou.


As mudas das Samambaias plantadas foram doadas pela Sabesp de Jales, que gentilmente participou do projeto através da técnica em Gestão, Silvania B. Nogueira e do agente de Saneamento Ambiental, Cleber N. Barboza.

 

Deixe um comentário