Produtor rural doa 200 caixas de tomate para entidades assistenciais

310719095055.jpg
Em vez de deixar estragar, o produtor preferiu doar e ajudar cerca de dez entidades assistenciais

 

Uma postagem feita no Facebook pelo Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, de Jales, chamou a atenção de seus seguidores na semana que passou. Tratava-se de um agradecimento a uma doação feita por um produtor rural estabelecido na Barra Bonita, em Jales. O sitiante, identificado apenas como Josimar, doou 200 caixas de tomate para o Lar dos Velhinhos e outras entidades assistenciais da região.

O gesto beneficiou a Clínica Restaurar, de Jales; a Clínica de Recuperação Esperança e Vida, de Fernandópolis; a Conferências Vicentinas; o Hospital do Amor; a Apae, o Coreca, AAACAJ, Santa Casa de Jales, Caaps de Jales e Casa da Sopa de Jales.

Segundo o gerente administrativo do Lar, Antônio Cláudio Francisco, as frutas fazem parte da primeira colheita de aproximadamente 40 mil pés (170 mil caixas) que o produtor pretende colher nos próximos meses. Infelizmente, as baixas temperaturas registradas há algumas semanas prejudicaram o crescimento do alimento, que não alcançou valor satisfatório de comercialização. “A qualidade é ótima, mas não teve comercialização, então ele decidiu doar. Era tanto tomate que dividimos para outras entidades porque seria muito para nós. Ainda assim, conseguimos produzir uns 300 quilos de molho que estão congelados e serão usados aos poucos conforme a necessidade”.   

Cláudio disse que o Lar e as outras entidades estão sempre precisando de doações de alimentos e espera que a postagem no Facebook sirva de exemplo para outros produtores. “Fazemos questão de divulgar nas redes sociais porque tem gente que descarta ou deixa estragar, sem saber a necessidade que a gente tem e que pode doar para as entidades. Às vezes, tem abobrinha e outros alimentos que não são vendidos, mas estão em bom estado e a gente aproveita demais”, concluiu o gerente administrativo do Lar.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados