Prefeitura promoverá encontro para profissionais da rede municipal de ensino

230719151532.jpg
A secretária de Educação, Lourdes Marcondes Rezende falou sobre as expectativas para o Encontro de Professores da Rede Municipal de Ensino

 

Com o objetivo de sempre proporcionar a formação continuada aos profissionais da rede municipal de ensino de Jales, a Secretaria Municipal de Educação vai promover nos dias 29 e 30 de julho um Encontro de Professores da Rede Municipal de Ensino de Jales.

O evento será realizado no Plenário Presidente Tancredo Neves, da Câmara Municipal de Jales, e na E.M. Profª Elza Pirro Viana. São dois dias de palestras e oficinas que vão oferecer conhecimento e o enriquecimento pessoal aos dirigentes municipais de educação, gestores educacionais (supervisores, diretores, e coordenadores pedagógicos) e professores.

A programação abordará as seguintes palestras: “Alfabetização Científica e a BNCC na Prática” ministrada pelo dr. Ricardo H. Santim, “Eu, Você e Paz” do poeta André Gandolfo que também lançará o livro “Florescer”, “Amor Próprio: A melhor terapia contra a desmotivação” de Luiz Carlos Barros Costa e “Bullyng” com a dra. Cleo Fante.

Na grade de oficinas, os educadores terão a oportunidade de participar das oficinas com os temas: “Campo de Experiências – Traços, Sons, Cores e Formas” promovida por Adriana Feliciana Merotti, “Produção de Texto” com Elisa Mara Mastelari Ferri, “Autismo” pela Márcia Batista Ataídes e “O Desafio da Inteligência Emocional ministrada por Jane Maiolo.

Na oportunidade também haverá o lançamento do livro “Caça ao tesouro de Pindorama” – Uma História com Desafios para Aprender, Investigar e Divertir”, dos autores Danilo Antonio da Silva e Hidalgo Santim.

“Esses eventos têm muito a oferecer porque ajuda o professor a melhorar cada vez mais suas práticas pedagógicas e com isso apoiar os alunos na construção de conhecimentos, e não apenas no acúmulo de informações”, comenta a secretária de Educação, Lourdes Marcondes Rezende.

O Encontro de Professores da Rede Municipal de Ensino conta com o apoio da Câmara Municipal de Jales, E.M. Prof. Elza Pirro Viana, E.M. Profª Maria Olympia Braga Sobrinho e Della Fattoria Alimentare Refeições.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados