Prefeitura lança nova marca para aproximar a gestão dos cidadãos

220321100748.jpg
O prefeito Luís Henrique Moreira e a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, com o secretário de Comunicação Douglas e a diretora do departamento Ana Carla

Foi lançada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social, na manhã de sexta-feira, dia 05 de março, a nova identidade visual da Prefeitura de Jales. A marca da atual gestão foi apresentada aos secretários municipais pelo prefeito Luís Henrique Moreira, pela vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, pelo secretário municipal da pasta, Douglas Zílio e pela diretora do departamento de Comunicação, Ana Carla Bologna, na sala de reuniões do Paço Municipal.

De acordo com o prefeito, a marca tem o objetivo de aproximar a gestão municipal dos cidadãos. “Solicitamos à Secretaria de Comunicação que a marca tivesse traços e cores modernas que remetessem ao novo conceito de gestão, compartilhada e que dá voz à população e que também mostrasse que Jales já começou a ser uma cidade que acolhe”.

Segundo o secretário Douglas Zílio, a nova marca foi desenvolvida nestes primeiros meses de administração, sob o acompanhamento da Secretaria Municipal de Comunicação (SecCom) em conjunto com a agência de publicidade, vencedora de processo licitatório, que realiza serviços de publicidade e marketing para a Prefeitura.

“A Prefeitura deve estar sempre presente, cuidando das pessoas e da nossa cidade. Por isso, os símbolos oficiais do município são essenciais. Eles identificam órgãos, entidades, serviços públicos e resgatam uma parte importante da nossa história. Ciente dessa importância, estamos lançando uma nova marca, para um novo tempo”, ressaltou o prefeito Luís Henrique.

O grande destaque da nova marca é a letra inicial do nome da cidade, o “J” que ganha destaque e se transforma em um símbolo único, que representa as pessoas. O traço da parte superior também é um chamado para um abraço, transmitindo o sentimento que norteia as ações da administração municipal: o acolhimento não só da população de Jales, como também dos 15 municípios vizinhos, de outras regiões e estados. 

As cores escolhidas, verde e laranja, representam respectivamente crescimento e vivacidade e transmitem bem-estar, alto astral e diversidade. O prefeito explicou que o conjunto da marca traz símbolos marcantes e contemporâneos, que buscam se conectar com a rica história de Jales, com traços e cores que pertencem não apenas à cidade, mas a todos os cidadãos. 

“A marca expressa o que a nova administração almeja: um governo de gestão em que todos participam e uma cidade acolhedora. Ela demonstra como a gente quer conduzir o governo. Vamos cuidar de nossa cidade, ouvindo sugestões da população e sempre lembrando que uma cidade melhor é a gente que faz juntos”, enfatizou o prefeito.

Cidade que acolhe

A proposta da administração para a cidade é criar uma marca única, que se perpetue e seja o logotipo e o slogan oficial de Jales, não apenas da gestão atual. Além de criar uma conexão única com os munícipes, que poderão nutrir o sentimento de que a marca pertence a eles, e não a uma gestão, a proposta também fortalece a economia, visto que os materiais institucionais não precisarão ser trocados a cada quadriênio.

Esse foi o motivo da escolha do slogan “Cidade que acolhe”. O briefing pedia que a nova identidade de Jales comunicasse a abordagem que a atual administração terá: o acolhimento. “No período que estamos vivendo, saber que a prefeitura está empenhada em acolher seus munícipes, diz muito. Esse acolhimento que queremos proporcionar, através de ações e realizações, transcende a administração e convida a todos os cidadãos da cidade para manter essa atitude sustentável, identificando Jales como a cidade que acolhe”, ressaltou o prefeito Luís Henrique.

Deixe um comentário