Prefeitura inicia Operação Tapa Buracos em bairros, avenidas e marginais

060318153844.jpg
A Operação Tapa Buracos foi retomada em Jales na quinta-feira, dia 22 de fevereiro e deve passar por diversas ruas e avenidas de Jales

 

Com a trégua da chuva na última semana, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Habitação e Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Trânsito, deu início a mais uma Operação Tapa Buracos em diversas vias do município. No ano passado, paralelamente ao trabalho de recapeamento asfáltico, a manutenção de ruas e avenidas também foi feita através da “Tapa Buracos” em quase toda a cidade.

Durante o mês de janeiro, as fortes chuvas que caíram sobre Jales contribuíram para aumentar ainda mais os buracos nas vias pavimentadas, tanto em quantidade quanto em profundidade.

De acordo com secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Nilton Suetugo, a Operação Tapa Buracos teve início nas principais avenidas e marginais. “Fizemos também alguns bairros periféricos. No sábado iniciamos a operação na Vila Talma. Nessa segunda-feira, avançamos pela Rua 1 e a previsão é complementar na Vila Santa Isabel, Jardim Primavera e demais locais danificados com a ocorrência das chuvas”.

O secretário lembrou que ainda nesta semana, uma nova frente de serviço será incluída na operação Tapa Buracos. “A previsão é fazer também a Rua da Fraternidade, onde será inaugurada a creche do Maria Silveira e o asfalto está bem danificado. As Rua 8 e 6, e a Rua 1, desde a Rua Bom Pastor até o Terminal Rodoviário José Antônio Caparroz Bogaz, também recebem em breve a Operação Tapa Buracos”.

Niltinho lembrou que a aquisição de materiais no início do ano é mais complicada. “Quando viramos o ano, esse processo de aquisição de materiais cessa automaticamente por obrigação de lei. Para adquirimos cimento, cal, terra, emulsão asfáltica, massa asfáltica, é necessário fazer uma nova licitação. No final do ano nós nos programamos e tínhamos uma reserva de material para realizar operações de tapa buracos. Felizmente essa programação foi feita, mas as fortes chuvas, quantidade atípica este ano, vale lembrar, causaram grandes danos no asfalto da cidade e agora, quando a chuva cessar, poderemos retomar os reparos. O pontapé inicial foi dado semana passada”, frisou Niltinho.

Em 2017 vários bairros receberam a Operação Tapa Buracos em sua totalidade, como, Santo Expedito, Euphly Jales, Estados Unidos, COHAB Roque Viola, COHAB Dercílio Joaquim de Carvalho, COHAB Santo Ernandes, Jardim Paulista, Jardim Paraíso, Vila Nossa Senhora Aparecida, São Judas, Jardim América, Trianon, Vila Romeiro, Vila Santa Izabel, Jardim Oiti, Alto do Marimbondo, Chácaras Bandeirantes, Jardim Maria Silveira, Maria Paula, Pires de Andrade, Parque Industrial I e Parque Industrial II, Jardim do Bosque, São Gabriel, Paulo Sexto e Jardim Nova Vida.

Todo cidadão jalesense pode entrar em contato com a Prefeitura para informar sobre problemas nas vias através do telefone 0800-7720063, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados