Prefeitura fará revitalização ambiental no Distrito Industrial I

210120092403.jpg
Área afetada sofreu um processo de erosão, fazendo necessária a retirada de árvores exóticas para a execução das obras

 

Com as obras de infraestrutura em andamento, que incluem galerias de águas pluviais, pavimentação e recapeamento asfáltico no Distrito Industrial I, Jardim do Bosque, Parque das Flores, Distrito Industrial 3, a Prefeitura Municipal de Jales, por meio da Secretarias Municipais de Obras e de Agricultura e Meio Ambiente, anunciou que vai fazer o replantio e revitalização de parte do Distrito Industrial I.

A medida se fará necessária, pois no local existem árvores exóticas que estão sobre a área que irá receber novas galerias e que precisarão ser cortadas para que as obras aconteçam. De acordo com as secretarias municipais envolvidas no projeto, existem galerias antigas, que estão comprometidas, sofreram um processo de erosão com o tempo, e árvores nasceram sobre esse espaço. São árvores exóticas, conhecidas pela utilidade na alimentação de suínos, bovinos e caprinos. É necessária a retirada dessas árvores para permitir a execução do projeto e a construção de novas galerias e bocas de lobos destinadas à captação e escoamento de água pluvial coletada pelas chuvas.

Existe um estudo de impacto ambiental e autorização para a retirada das árvores e limpeza da mata. A Prefeitura irá realizar a compensação ambiental com o plantio de árvores nativas, a exemplo de ipês, até a conclusão e entrega da obra.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, lembrou que no Distrito Industrial I serão investidos 1,9 milhões, de um total que somam mais de R$ 20 milhões em obras que deverão ser concluídas no máximo até o final de 2020, nos quatros canto da cidade. Ele também destacou que todas as obras estão sendo realizadas com material de primeira qualidade para evitar problemas para as futuras administrações, como vinha acontecendo, quando os serviços executados acabavam se desgastando em pouco tempo.

“Será um projeto que irá modificar estruturalmente todos os bairros, estamos solucionando problemas antigos, aguardados e reivindicados pela população há anos e que irá garantir segurança e mobilidade urbana”, completou o prefeito.

O secretário de Obras, Manoel de Aro, frisou que todas as árvores que tiverem que ser retiradas serão substituídas. “É uma medida necessária para que as mudanças e as obras aconteçam, para possibilitar que as máquinas possam intervir e trabalhar no local, que inclusive oferece perigo para a população do bairro pela falta de acessibilidade, além do risco à saúde, já que pontos da área afetada acumulam água parada dentro dos bueiros e fora das galerias”.

220220173843.jpg

Deixe um comentário

Parceiros

220220172639.jpg
220220172819.jpg
220220172826.jpg
220220172833.jpg 220220173642.jpg

Social

Nenhuma notícia encontrada.

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados