Prefeitura de Urânia anuncia Borboletário Municipal

181021093011.jpg
Ilustrações mostram como será o Borboletário de Urânia depois de pronto

A Prefeitura de Urânia anunciou nesta semana em suas redes sociais que prevê para o próximo ano mais uma atração para o roteiro do Turismo Rural do município, o Borboletário Municipal de Urânia.

O Borboletário é um tipo de zoológico exclusivo para a criação de diversas espécies de borboletas e suas fases de vida, este será o primeiro do interior do Estado de São Paulo. Além de proporcionar mais uma opção de lazer, o local servirá ainda para estudos e visitação técnica.

Segundo o prefeito Márcio Arjol, o projeto surgiu em 2020, quando a arquiteta uraniense, Carolina Braga apresentou a ele o trabalho de TCC. “Imediatamente me interessei pela ideia de um borboletário, desde então busquei saber mais sobre o assunto, visitei locais com essa proposta em São Paulo, estudei a viabilidade de realizar essa ideia em nossa cidade, visto que o projeto proporcionará alegria e desenvolvimento. Tenho certeza de que estamos no caminho certo”, enfatizou Márcio.

Além das demais propriedades que fazem parte do roteiro do Turismo Rural de Urânia, com morangos, uvas, pitayas, artesanatos e orquídeas, este será um novo local para visitação, onde fortalecerá ainda mais o turismo que hoje é nacionalmente reconhecido. 

Atualmente o projeto arquitetônico se encontra em fase final de análise documental pelos órgãos competentes, mas em breve sairá do papel e será construído no Recinto de Exposições do município.

Deixe um comentário