Prefeito Flá visita a nova EMEI “Professora Diva Maciel Jorge” no Jacb

150518103910.jpg
Na visita, Flá disse estar muito satisfeito em ver o resultado desse belo espaço que vai oferecer um novo ciclo de aprendizado às nossas crianças

 

Era para ser apenas uma visita do prefeito de Jales Flávio Prandi Franco, o Flá, para conhecer as instalações da Escola Municipal de Educação Infantil, a “EMEI Professora Diva Maciel Jorge”, construída no JACB I, mas a coordenadora da escola, Rogéria Almeida preparou uma grande surpresa para homenagear o chefe do poder executivo, alunos e pais, na tarde da segunda-feira, dia 7 de maio. Ela convidou, além dos pais dos alunos, a dirigente regional de ensino Marlene Medaglia Cavalheiro Jacomassi, a secretaria municipal de Educação, Lourdes Marcondes Resende, a diretora responsável Magneir de Souza Oliveira de Paula, coordenadores e diretores de escolas, servidores da Secretaria de Educação e o filho da professora Diva, Everson Maciel Jorge.

As aulas na EMEI tiveram início no dia 16 de abril e, no último sábado, a placa inaugural foi descerrada pelo vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, na presença do governador do Estado de São Paulo, Márcio França, do secretário de Educação do Estado, João Cury Neto, e de centenas de autoridades, no Teatro Paulo Moura em São José do Rio Preto.

O Governo do Estado de São Paulo investiu mais de R$ 1,5 milhão, na construção, através do Programa Creche Escola. Além desses recursos, foram investidos R$ 180 mil para aquisição de equipamentos. Com 814m² de construção, a nova creche segue o padrão FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) e conta com 06 salas de atividades, 01 sala de uso múltiplo, 02 berçários – um para repouso e o outro para atividades – vestiário, fraldário, lactário, lavanderia, refeitório, 02 sanitários para crianças, e 01 sanitário destinado a crianças deficientes. Toda essa infraestrutura contempla até 150 crianças, que desfrutam de um espaço que proporcionará aprendizado e conhecimento para os futuros cidadãos jalesenses.   

A secretária de Educação, Lourdes Marcondes Resende, falou sobre a importância da conquista. “Hoje é um dia de comemoração. Desde o dia 16 de abril, os pais das crianças que moram no JACB e adjacências podem deixar suas crianças aqui na EMEI Diva Maciel Jorge, inaugurada para oferecer segurança, conforto, educação de qualidade e a infraestrutura necessária para garantir bem estar e qualidade de vida, excelência na educação da primeira infância. Isso mostra que a educação é uma das prioridades para o prefeito Flá”, frisou.

Everson Maciel Jorge, filho da homenageada com o nome da EMEI, Professora Diva Maciel Jorge, também falou sobre a nova escola e a homenagem à sua mãe. “Estou muito feliz por esta linda escola receber o nome de minha mãe, através de um projeto de autoria do ex-vereador Gilberto Alexandre de Moraes, o Gilbertão, aprovado pela Câmara Municipal em outubro de 2016. Minha mãe foi uma alfabetizadora e professora e as colegas, naquela época, se espelhavam e tinham muito carinho por ela que sempre teve muito amor e carinho pelas crianças. Foi uma incansável trabalhadora. Acho oportuno essa homenagem neste momento, e espero que o nome sirva de inspiração aos trabalhadores e educadores desta escola. As crianças merecem a melhor formação possível”.

O prefeito Flá agradeceu à coordenadora Rogéria Almeida, a diretora Magneir de Souza Oliveira de Paula, aos funcionários da nova EMEI e aos pais e alunos pela receptividade e carinho. “Fui pego de surpresa com essa homenagem muito bonita e agradeço a todos. Estou muito satisfeito em visitar e ver o resultado desse belo espaço que vai oferecer um novo ciclo de aprendizado às nossas crianças. Sabemos de todas as dificuldades, mas estamos tendo grandes avanços no setor da educação. Além desta escola inaugurada recentemente, estamos prestes a inaugurar uma nova e moderna unidade no Jardim Maria Silveira, reformamos a creche do São Jorge e vamos solucionar o problema de falta de vagas nas creches em Jales. Nossa merenda escolar é de grande qualidade e logo vamos fazer a entrega de novos uniformes”. Flá lembrou que “essa nova escola construída no JACB é um modelo sustentável e estará aberta à visitação para a comunidade. Nossas crianças ganham um equipamento moderno e, com muita criatividade e profissionalismo, a equipe vai acolher melhor e atender melhor as nossas crianças”, finalizou.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados