Prefeito Flá assina convênios para repasse de recursos a entidades assistenciais

300418110356.jpg
A APAE foi representada pelo presidente João Papassídero e pelas funcionárias Maria Josefa Neto e Rosineide Savazi

 

Representantes de entidades assistenciais de Jales se reuniram no gabinete do prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, na tarde da terça-feira, dia 24 de abril, para a assinatura de convênios que autorizam repasses de recursos financeiros oriundos do governo municipal, do Estado de São Paulo e da União, referentes ao ano de 2018.

Os Termos foram assinados após uma reunião promovida na tarde do dia 13 de abril, entre representantes das entidades assistenciais do município, junto a Comissão de Seleção de Parcerias do Município de Jales e o prefeito municipal, Flá. O objetivo foi concluir o chamamento público em que participaram as Organizações da Sociedade Civil (OSC), entre elas Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jales (APAE), Sociedade Assistencial e Cultural da Região da Alta Araraquarense (SACRA) e o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo. Neste dia, o prefeito de Jales deliberou pela Homologação das entidades selecionadas e determinou a expedição e assinatura dos Termos de Colaboração.

Nesta terça-feira, além do prefeito de Jales, estavam presentes o procurador-geral do município, Pedro Callado, a secretária de Assistência Social, Luana Lourenço da Silva, o bispo diocesano de Jales, Dom Reginaldo Andrietta, padre Antônio de Jesus Sardinha e Nilton Navarro (SACRA), Maria Odete Costa e Elisangela do Nascimento (Projeto Corpo e Mente em Movimento, mantido pela SACRA), o presidente da APAE, João Papassídero e as funcionárias da entidade, Maria Josefa Neto e Rosineide Savazi, o presidente do Lar dos Velhinhos, Sebastião Alves de Oliveira e Antonio Cláudio Francisco.

A administração municipal vai transferir os recursos para as entidades em oito parcelas. Serão recursos da própria administração, além de estaduais e federais.

“Hoje iniciamos uma nova fase com relação as nossas entidades assistenciais, assinamos os Termos que eram tão necessários, passamos por essa etapa, o Chamamento, uma Lei que exigia essa parceria com as entidades está assinado, reconhecemos, portanto, mais uma vez, o importante trabalho que cada um de vocês realizam”, ressaltou o prefeito Flá.

O presidente da APAE, João Papassídero, disse que “essa assinatura é muito bem-vinda para a APAE, pois temos 180 pessoas entre alunos e usuários que dependem desse repasse de recursos”. O presidente do Lar dos Velhinhos, Sebastião Alves de Oliveira “lembrou que a entidade abriga atualmente 62 idosos e que depende do repasse de recursos do município, do estado e da União, além da ajuda da população para que possa continuar promovendo o acolhimento e o atendimento humanizado que realiza. Saímos hoje daqui felizes e satisfeitos com a assinatura dos Termos e a atenção do prefeito Flá”.

Maria Odete Costa, presidente do Projeto Corpo e Mente em Movimento, mantido pela SACRA, falou que os recursos chegam para auxiliar o Projeto “e permite que continuemos a realizar nossas atividades, que já são promovidas com tanta dificuldade. Atendemos 50 crianças, oferecemos quatro refeições diárias, atividades esportivas, de culinária, música, karatê e muitas outras. Agradeço o apoio da Prefeitura e também de voluntários que nos apoiam. É impossível para o Projeto Corpo e Mente em Movimento sobreviver sem essa ajuda que virá através da assinatura desse Termo”.

O bispo Dom Reginaldo também reconheceu a importância do repasse de recursos e pediu a colaboração da população no sentido de apoiar ações da entidade que angariam recursos financeiros ao longo do ano. “O governo está congelando investimentos no social, na verdade já congelou, e isso significa cortes. Estamos sofrendo a repercussão disso em Jales e em tantos outros municípios. Dependemos muito da colaboração da população, pois temos diversas necessidades que não são cobertas por esse repasse. Fazemos um apelo a comunidade que está sempre atenta às nossas necessidades, a participarem das campanhas que fazemos e das atividades de arrecadação de recursos”.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados