Prefeito e autoridades acompanham visita de diretores da Rumo ao local onde viaduto deverá ser construído

160320094957.jpg
O prefeito Flá, vice Garça, deputado Itamar Borges e autoridades que receberam diretores da Rumo para visita ao local onde deverá ser construído


Mais uma etapa foi concluída a respeito da viabilização da construção de um viaduto sobre a linha férrea em Jales. Na tarde de quinta-feira, dia 12 de março, o prefeito Flávio Prandi Franco, o vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o deputado estadual Itamar Borges, secretários municipais, engenheiros da Prefeitura, servidores públicos e vereadores receberam a visita de diretores da Rumo, empresa que explora a malha paulista de ferrovias.


O grupo formado pelo gerente executivo da Rumo, Emanoel Tavares Costa Junior, pelo coordenador Marcelo Rodrigues, o relações governamentais Norte, Bruno Rabello Madalena e pelo relações institucionais e governamentais Rodrigo Verardino de Stéfani visitou o trecho que liga a Rua Minas Gerais, no Jardim Paulista à Avenida Rosa Garcia Ceciliano, no prolongamento com a Rua Goiás, no Jardim São Gabriel, ponto que deve receber o primeiro viaduto.


Na sequência o grupo seguiu para as proximidades da FEPASA, na Avenida Jânio Quadros.
Depois de pronto, o viaduto, que terá obras complementares, vai aliviar a vida dos que usam a passagem de nível da Rua Maranhão e que muitas vezes precisam aguardar a passagem de trens, alguns com mais de 100 vagões. Há décadas esta obra é aguardada e clamada pela população jalesense.


Em outubro do ano passado, técnicos da Rumo estiveram em Jales examinando in loco o melhor local para a construção do viaduto.  A previsão é de que as obras tenham início ainda no primeiro semestre deste ano.


O prefeito Flá ressaltou acreditar que “após a grande luta no sentido da aprovação da renovação antecipada da concessão ferroviária da Malha Paulista da Rumo, assinada pelo presidente da República, as coisa devem caminhar muito mais rápido. As grandes batalhas já aconteceram e acredito muito na possibilidade que temos de resolver este impasse que a cidade vive desde a sua fundação. Estamos aqui com os diretores da Rumo, o deputado Itamar Borges, nossos vereadores, porque nós acreditamos no projeto, acreditamos na empresa, no trabalho e que o desenvolvimento virá com esta grande ação, não só o programa de mobilidade de conflitos urbanos, mas o desenvolvimento que toda essa ação vai trazer, não só para Jales e região, mas para todo o Estado de São Paulo”.


Flá disse ainda que a malha ferroviária que inclui Jales será a mais importante do país. “E se vai ser a mais importante do país e passa aqui na nossa cidade, tenho certeza que nós vamos nos transformar em uma cidade importante para o desenvolvimento do nosso estado e do nosso país. Fica aqui meu agradecimento a todos os diretores da Rumo, que mostram que existe o comprometimento da empresa, de que nós tenhamos, muito rapidamente, talvez no próximo mês, uma definição prática de como será o cronograma dessas possíveis obras que deverão atender a nossa população”.

 

Deixe um comentário

Parceiros

290420095635.jpg
200420103240.jpg 290420095031.jpg
290420100901.jpg
290420103741.jpg

Social

Nenhuma notícia encontrada.

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Você é a favor do isolamento social para combate do Coronavírus?




Resultados