Prefeito conquista R$ 500 mil para ampliação e reforma de escola no Jd. Aeroporto

090321150729.jpg
.

O prefeito Luís Henrique Moreira anunciou mais uma importante conquista para Jales: a viabilização de recursos que vão garantir a reforma, adequações e ampliação da EMEI (Escola municipal de Educação Infantil) Professor Aparecido Tadeu Rodrigues Estanislau, localizada no Jardim Aeroporto.

O convênio foi assinado pelo prefeito na manhã da terça-feira, dia 02 de março, junto ao secretário executivo de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Rubens Cury, na presença do deputado estadual Rafa Zimbaldi, responsável pela viabilização da verba no valor de R$ 500 mil. A audiência aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. 

O pedido ao deputado Rafa Zimbaldi foi entregue pelo chefe do Poder Executivo jalesense na segunda-feira, dia 01 de março e prontamente atendido pelo parlamentar.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Manoel Andreo de Aro, as ampliações incluem a construção de duas salas de aula para o maternal, dois berçários, um lactário, dois banheiros para os berçários e cobertura do pátio com estrutura metálica. Serão ampliados aproximadamente 364 m².

As reformas e adequações preveem a divisão da cozinha para implantação de mais um refeitório; reforma e readequação dos sanitários coletivos e adequação do sistema de drenagem de águas pluviais com construção de canaletas e substituição de calhas. 

Para o prefeito Luís Henrique Moreira, “por meio da educação é possível promover a redução das desigualdades, a superação sustentável da pobreza e a prevenção da violência. É a política pública mais importante para garantir futuro digno às pessoas, por isso, investimentos no setor são muito importantes e serão uma das prioridades de nossa administração. As obras nessa duas escola de educação infantil já são exemplos de como já estamos olhando com carinho para o setor. Jales possui educação de excelência graças ao esforço de todos os profissionais que se dedicam com afinco, mas nosso objetivo é superar ainda mais essa condição de excelência e referência positiva a nível nacional”.

Luís Henrique agradeceu ao deputado estadual Rafa Zimbaldi, que prontamente atendeu a seu pedido. “Em tempo recorde o meu amigo e deputado Rafa Zimbaldi entendeu nossas necessidades e, reconhecendo a importância da Educação, nos atendeu e viabilizou os recursos necessários para as reformas e ampliação da EMEI. Quero agradecer imensamente em nome de toda a população jalesense por este ato de respeito e amor às nossas crianças que vão utilizar o espaço com segurança e conforto, garantindo bem-estar e qualidade de vida a todos”, finalizou.

 

Deixe um comentário