Prefeito anuncia volta da Facip e a grade de shows para a edição de 2022

271221133225.jpg
.

Durante o show dos palhaços mais famosos do Brasil, Patati Patatá, na noite da terça-feira, dia 21 de dezembro, uma das grandes atrações do projeto Natal, Tempo de Esperança, o prefeito Luís Henrique Moreira anunciou a volta de uma das festas mais populares e que fez história no município durante décadas, a Facip. De acordo com o chefe do Poder Executivo jalesense, o evento será realizado já em abril de 2022.


O prefeito disse que está resgatando tradições da cidade e vai continuar realizando esse trabalho. “Reinauguramos o Museu Histórico que há muito tempo estava fechado, promovemos juntamente com a ACIJ, a volta da Semana do Freguês, levamos a decoração de Natal e as atrações esportivas e culturais para os bairros da cidade, fizemos a festa do Dia das Crianças na Praça João Mariano de Freitas, e agora retomaremos a Facip, em novo local, com portões abertos todas as noites, rodeio em touros e cavalos, shows de projeção nacional e até internacional e diversas atrações para as famílias”.


Na presença de centenas de pessoas, o prefeito Luís Henrique anunciou a exibição de um vídeo, produzido pela Secretaria de Comunicação, que divulgou a grade de shows: no dia 14 de abril, a dupla Guilherme & Santiago; no dia 15, aniversário de Jales, a banda revelação do momento Os Barões da Pisadinha; no sábado, dia 16, o DJ Alok, que já foi eleito o melhor do Brasil e tocou em grandes festas ao redor do planeta. Para encerrar, no domingo, a final do rodeio e um show surpresa prometem contagiar o público de Jales e região.


“Será uma festa para todos os públicos, com atrações para todos os gostos. Nossa intenção é resgatar a tradição da nossa Facip, que há alguns anos deixou de ser realizada e movimentar a economia jalesense. A população nos pedia muito para retomar esse evento em Jales. Fizemos questão de que seja com portões abertos todas as noites, assim os pais utilizam o dinheiro que gastariam com ingressos para levar os filhos ao parque de diversões, comer na praça de alimentação, por exemplo. Também pensamos em uma grade de shows que agrade a todos, com uma dupla tradicional como Guilherme & Santiago, que recentemente gravou uma bela canção com a cantora Marília Mendonça, Os Barões da Pisadinha, que vem fazendo grande sucesso e também o DJ Alok, que dispensa apresentações e que brilha nos palcos de diversos países mundo afora”, ressaltou o prefeito Luís Henrique.


A reportagem do jornal A Tribuna apurou extraoficialmente que o local da festa será no prolongamento da Rua Idair Lopes, próximo ao aeroporto, numa área de 7 alqueires. Ainda extraoficialmente, o locutor do rodeio será Adauto Severo. Em breve, maiores informações serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura de Jales.

Deixe um comentário