Poupatempo de Jales reabre somente dia 23 de setembro

240820101506.jpg
No prédio Fioravante Broldrin que abriga o Poupatempo e Detran de Jales, somente o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador está aberta

 

Desde quarta-feira, 19, o Poupatempo iniciou a reabertura gradual dos postos para atendimentos presenciais, que estavam suspensos devido à pandemia do novo coronavírus. Com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e colaboradores, estão sendo adotadas medidas de controle de acesso, distanciamento social e um rígido protocolo sanitário.  Em Jales, o atendimento presencial do Poupatempo somente será reaberto a partir do dia 23 de setembro.

Em outros postos que retornaram suas atividades presenciais, e para evitar aglomerações, uma grade inteligente para o agendamento de data e horário foi desenvolvida, exclusivamente para serviços que não podem ser realizados de forma remota. A reabertura, neste momento, é com 30% da capacidade de atendimento de cada unidade. Para marcar dia e horário para ser atendido, além de consultar informações, endereços e horários de funcionamento dos postos, basta acessar o site www.poupatempo.sp.gov.br.  

É importante destacar que no processo de retomada dos atendimentos dos outros postos, apenas os serviços que necessitam exclusivamente da presença do cidadão para serem concluídos, como solicitação de RG e primeira via da CNH serão disponibilizados. Os demais continuam mantidos de forma remota, pelo portal ou pelo aplicativo Poupatempo Digital, que juntos oferecem 75 opções digitais com qualidade, segurança e comodidade, sem necessidade de sair de casa.  

“A preocupação com a saúde de quem precisa ir ao Poupatempo neste momento é fundamental para que possamos dar continuidade ao serviço presencial. Por isso, a reabertura das unidades está sendo feita de forma consciente, seguindo os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo que administra o Poupatempo. 

O acesso às unidades será permitido para quem tiver horário agendado e a presença de acompanhantes autorizada somente em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência. No lado externo dos postos o cidadão encontra um totem com as informações dos protocolos adotados pelo Poupatempo. O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel para acessar o ambiente.  

A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação e acompanhamento pelos funcionários. Todas as unidades foram dotadas com dispensers de álcool gel em diferentes locais, para higienizar as mãos antes e depois de cada atendimento. O aumento da ventilação interna está garantido com a manutenção de portas e janelas abertas. Outra medida importante é o reforço na limpeza dos postos e a utilização de equipamentos de proteção individual aos profissionais de serviços gerais.  

Quem está na linha de frente, em contato direto com o público, está usando protetor facial. Para o atendimento em mesa foram instaladas barreiras de acrílico para separar o cidadão do funcionário. Todos os equipamentos utilizados na prestação de serviços ao público são higienizados a cada hora.   

Detran.SP 

A partir da reabertura das unidades, todos os serviços antes oferecidos nos postos do Detran.SP serão realizados diretamente no Poupatempo de cada município. Com isso, o Governo de São Paulo pretende aprimorar a qualidade e eficiência nos atendimentos; integrando, desburocratizando e agilizando a prestação de serviços à população. Os agendamentos também passam a ser realizados exclusivamente pelo portal do Poupatempo – www.poupatempo.sp.gov.br. 

  Cronograma de reabertura 

As primeiras unidades reabertas na quarta-feira, 19, foram Sé e Itaquera (capital), Mogi das Cruzes e Mauá São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), Santos e Guarujá (Baixada Santista), e Bauru (interior). O anúncio dos próximos postos a reabrirem será feito semanalmente, até o final de setembro, e a grade de agendamento estará disponível sempre um dia antes da abertura.    

Na região, os postos do Poupatempo serão reabertos a partir do dia 02, nas cidades de São José do Rio Preto e Fernandópolis; dia 16 em Araçatuba, e dia 23 de setembro, os postos de Jales e Votuporanga.

 

Deixe um comentário