Policiais Militares raspam a cabeça e se mobilizam em campanhas de prevenção ao câncer

311017145941.jpg
Policiais Militares da região rasparam a cabeça e se mobilizam em diversas campanhas em prol da prevenção ao câncer

Um ato de amor e solidariedade ao próximo. Policiais Militares da 1ª Companhia de Polícia Militar do Interior, com sede em Fernandópolis, pertencentes ao 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior, têm se destacado na região, não só por sua coesão, motivação e alto desempenho profissional, o que se nota claramente através dos bons resultados apresentados nas estatísticas de segurança pública da localidade. Isso tudo só é possível graças a um ambiente de trabalho que denota muita união, no qual cada policial que ali serve demonstra satisfação e orgulho em pertencer a um efetivo que, seja qual for a situação, será enfrentada por todos. Por essa razão, já é possível ouvir entre eles, um lema que foi recentemente adotado: “Um por todos e todos por um”. Mas, além disso, a preocupação e o amor ao próximo, tem sido constante entre os policiais.

O Comandante da Companhia, Capitão Kenji Takebe Júnior, lançou uma campanha, que quando idealizada, parecia pequena, mas em pouco tempo, tomou grande proporção. Em apoio às campanhas de prevenção ao câncer, “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, os policiais militares rasparam suas cabeças em solidariedade aos pacientes com câncer. A própria companhia possui um policial militar que luta contra a doença e, recentemente, comemorou a realização de sua última sessão de quimioterapia. “A manifestação de rasparem suas cabeças foi inicialmente um ato de incentivo ao colega, mas agora já se tornou muito maior, é um gesto que simboliza o engajamento dos policiais com a causa da prevenção e principalmente seu exemplo de coesão, pois todos estão muito unidos e inspirando cada vez mais pessoas”, frisou o comandante.

Os policiais visitaram uma das oito unidades fixas de prevenção do Hospital de Câncer de Barretos, que passou a se chamar Hospital de Amor. Eles estiveram na unidade Célia Coutinho Semeghini, em Fernandópolis e puderam conhecer os serviços prestados e aprender mais sobre a importância da prevenção, de modo a serem multiplicadores destes conhecimentos aos seus familiares e principalmente, à população. A unidade oferece, desde 2012, quando foi inaugurada, exames gratuitos para a prevenção do câncer de mama e do câncer de pele.

O Comandante de Companhia e o Comandante do 16º Batalhão também se reuniram com o idealizador do projeto “Seja um herói, salve vidas”, Claudio José dos Santos Azevedo, que promove a conscientização para o cadastro de doadores de medula óssea, para que eles mesmos se tornem doadores e para que o efetivo da 1ª Companhia possa receber palestras a respeito e também passe a integrar o cadastro de doadores.

Outubro e novembro são meses muito importantes para a causa da prevenção ao câncer e a região irá sediar diversos eventos, como a Semana do Doador, de 30 de outubro a 4 de novembro, e a Caminhada Passos que Salvam, em 26 de novembro. “A Polícia Militar, através dos integrantes da 1ª Companhia, já está fazendo parte desta importante luta e se orgulha por possuir policiais de tamanha responsabilidade social. Faça também a sua parte”, frisou Takebe.

Deixe um comentário

Parceiros

050315164829.jpg
050315165005.jpg
050315163746.jpg
050315172328.jpg
050315171824.jpg

Colunistas

Últimas Notícias

A Tribuna TV

Enquete

Para combater o mosquito que transmite Zika,Dengue e Chikungunya, os agentes de saúde devem ou não entrar nos locais com suspeita de foco mesmo sem a autorização do proprietário?



Resultados