Polícia prende dois traficantes a apreende 10kg de maconha

011220113914.jpg
A ação conjunta da DISE e da ROCAM prendeu dois traficantes e apreendeu dez quilos de maconha e uma balança de precisão usada para pesar a droga

 

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar no centro de Jales no início da noite de quarta-feira, 25 de novembro, resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de nove tijolos de maconha, pesando dez quilos da droga. A grande movimentação de viaturas policiais chamou a atenção de quem estava no centro da cidade naquele momento. 

De acordo com o comando da PM, investigadores da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Jales receberam informação de que um conhecido traficante estava em uma casa que utilizava como esconderijo de drogas.

Com o apoio de policiais militares da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), foram até o local e viram quando o traficante saía do local indicado com uma motocicleta. Feita a primeira tentativa de abordagem, o rapaz empreendeu fuga por diversas ruas da cidade, inclusive trafegando pela contra mão.

Os policiais da ROCAM conseguiram acompanhar o indivíduo por todo o percurso e viram quando ele dispensou objetos em uma construção na Praça Euphly Jales.

O rapaz finalmente foi abordado, e os policiais encontraram os objetos que ele havia dispensado anteriormente: dois tijolos e meio de maconha.

Enquanto isso, os policiais civis da DISE foram até a residência utilizada pelo rapaz como esconderijo, e lá encontraram outro rapaz, morador do imóvel. 

Questionado, imediatamente confessou que sua casa era utilizada como depósito de drogas. No interior do imóvel, foram encontrados mais seis tijolos e meio de maconha, além de alguns pedaços menores, e uma balança de precisão.

Os nove tijolos foram pesados no Plantão Policial e totalizaram aproximadamente 10kg. Os dois rapazes foram apresentados ao delegado plantonista que os autuou em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas de 5 a 15 anos e 3 a 10 anos de prisão, respectivamente.

“Essa foi mais uma prisão efetuada com base em informações anônimas. A Polícia Civil reforça a importância desse mecanismo de auxílio da sociedade às forças policiais, colocando dois telefones à disposição da comunidade: o 197 (de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h), e 3632-9000 (todos os dias).

 

Deixe um comentário